Com quatro dias de exibição, desde que estreou no intervalo do Fantástico, da TV Globo, no último domingo (23), o comercial do banco Santander estrelado por Gil Nogueira, o Gil do Vigor, já atraiu 1,8 milhão de visualizações no canal do banco no YouTube. O filme tem 12 mil curtidas.
Veja também:
A título de comparação, o filme do banco com Ana Paula Arósio, que estreou em agosto do ano passado, soma até hoje 2,2 milhões de visualizações no canal do YouTube do Santander, com 17 mil curtidas. A atriz fez uma rara aparição, surpreendendo os telespectadores e o mercado para a campanha cujo mote era “Faz um SX”. Na ocasião, foi ventilado que a estrela havia pedido um cachê de 1 milhão de libras (aproximadamente R$ 8 milhões), valor nunca confirmado pelo anunciante.
Tanto Ana Paula Arósio quanto Gil Nogueira, no entanto, estão ainda bem distantes do campeão de views em campanhas recentes do banco no seu canal do You Tube. No ar desde 18 de fevereiro deste ano, o comediante Whindersson Nunes atraiu até hoje 3,5 milhões de views do comercial no canal do Santander.
Ainda sobre Gil Nogueira, no Twitter do banco, onde o comercial com a campanha Open Banking estrelado por ele é exibido em forma de publicidade, o filme também teve 2 milhões de views. No perfil do banco no Instagram, o Santander já recebeu quase 15 mil comentários sobre o comercial com o ex-BBB 21.
Histórico
O Santander vem adotando a estratégia de atrair celebridades para suas campanhas. Além de Gil do Vigor, Whindersson Nunes e Ana Paula Arósio, também Ana Paula Padrão, Marcos Mion e Samantha Schmutz estrelaram campanhas de produtos e serviços do banco desde o ano passado.
A agência do Santander é a Suno e o comercial com Gil Nogueira tem enquadramentos semelhantes aos de Whindersson Nunes. Vale observar que os posicionamentos dos dois astros dos comerciais, nem sempre olhando para a câmera, se repetem.
O diretor de marketing do Santander, Igor Puga vem elogiando a repercussão da campanha em suas redes sociais e em entrevistas à imprensa.
Ciclismo
Nesta semana, o banco Santander também anunciou patrocínio ao ciclismo por meio do atleta Henrique Avancini, líder do ranking mundial de mountain bike e um dos favoritos ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tokyo. A marca também patrocina o Grand Tour de ciclismo de estrada dos canais ESPN. No canal Bandsports, o banco anuncia nas exibições do MTB Festival, a mais importante competição de mountain bike do Brasil.