Com direitos do Mundial de Clubes, Globo dá ampla cobertura à conquista do Palmeiras

Tanto a emissora quanto o SporTV mergulharam noite adentro na cobertura da festa, com entradas ao vivo e espaço na programação

Publicado em 28/11/2021 16:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A TV Globo e o SporTV, mesmo sem os direitos de transmissão dos Jogos da Libertadores da América – que estão com o SBT e com Fox Sports – deram extensa cobertura à partida final deste sábado, 27, e à festa da vitória do Palmeiras diante do Flamengo por 2X1.

O nome disso é: vem aí o Mundial de Clubes da Fifa, cujos direitos estão com a Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Imediatamente após o jogo, a cobertura das emissoras se estendeu pela noite nos telejornais locais, no Jornal Nacional e varou a madrugada em plantões, com entradas ao vivo da reportagem diretamente dos festejos do tricampeonato do time alviverde em São Paulo.

Ainda que não tivessem repórter em campo e imagens do estádio Centenário em Montevidéu – as cenas oficiais ficaram restritas aos gols da partida cedidos ora por imagens do SBT, ora por imagens da Fox Sports –, ambas emissoras se estenderam o máximo possível na cobertura.

No domingo pela manhã, o Esporte Espetacular, da TV Globo, também deu generoso espaço ao resultado do campeonato, entrevistas com treinador e atletas, e às festas do clube e sua torcida.

A Globo claramente já está aquecendo os motores para as semifinais e finais do Mundial, que acontecem em fevereiro de 2022 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Globo e SporTV detêm os direitos de transmitir estes jogos que, diferentemente da Libertadores, não estão com a Conmebol, mas sim com a Fifa.

Festa noturna

A festa da torcida palmeirense em São Paulo mobilizou um bairro inteiro.

Nos arredores do estádio, o Allianz Parque, uma multidão se aglomerou nas ruas e bares da Pompeia.

A comemoração se estendeu por toda a noite, adentrando a madrugada, à espera do time vencedor com o troféu.

A comitiva do Palmeiras só chegou de Montevidéu, onde conquistou o título, na alta madrugada, por volta das 4h da manhã.

Equipes das duas emissoras já estavam lá para registro. Ao longo do domingo, a cobertura continuou.

O Esporte Espetacular, da Globo, da manhã do domingo, dedicou aproximadamente 40 minutos à cobertura da decisão e vitória do alviverde.

Cobertura da festa na chegada dos jogadores do Palmeiras, na madrugada, em São Paulo. Foto: Reprodução/SporTV

Interesse justificado

O interesse é totalmente justificado.

Afinal, nesta segunda-feira (29), acontece o sorteio da Fifa para a tabela dos jogos do Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Da mesma forma que se deu em relação aos jogos de 2020, neste ano também a Globo e SporTV detêm os direitos para transmissão dos jogos da decisão do Mundial de Clubes.

Participam os times campeões de seus respectivos continentes, mais o time da casa.

São eles, além do Palmeiras pela América do Sul: Chelsea (clube inglês, pela Europa), Monterrey (clube mexicano, pela América Central e do Norte), Auckland City (Nova Zelândia, pela Oceania), Al Ahly (do Egito, pela África) e Al Jazeera, do País- sede (Abu Dhabi, capital do Eire/Emirados Árabes Unidos).  

Vale lembrar que na última semana o Palmeiras lotou os intervalos comerciais da Globo com anúncios em busca de novos sócios-torcedores para o clube, com um trailer que remetia à decisão da Libertadores.

Imagens da comemoração com fogos de artifício no estádio do Palmeiras, em São Paulo, transmitidas pela TV Globo. Foto: Reprodução/TV Globo

SBT

O SBT não terá direito aos jogos do Mundial de Clubes da Fifa, mas estará novamente em 2022 com a Libertadores da América.

O torneio do próximo ano já tem vaga assegurada ao campeão deste ano, o Palmeiras.

Mais sete times brasileiros participarão da competição – entre eles, o Atlético Paranaense também já está garantido, pois foi campeão da Copa Sul-Americana. Os demais serão definidos de acordo com sua posição no quadro final do campeonato Brasileiro de Futebol.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio