Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Festa estranha

Carolina Ferraz apresenta matéria contra o Halloween e internautas reagem

Público brincou com a situação da apresentadora do Domingo Espetacular, obrigada a criticar uma festa popular

Publicado em 01/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Depois de apresentar uma matéria contrária à festa do Halloween, Carolina Ferraz entrou na lista dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Isto porque, na noite do domingo (31), ela introduziu uma reportagem no Domingo Espetacular, da Record TV, tratando a festa como uma celebração de ocultismo que despertaria preocupação nos pais e educadores.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Halloween, ou Dia Das Bruxas, é uma festa pagã (não religiosa) muito popular nos Estados Unidos e demais países de língua inglesa e veio se tornando mais famosa no Brasil.

Por aqui, já conquistou crianças e adultos devido às suas fantasias, maquiagens e decoração para festas. O tema terror da comemoração virou uma grande brincadeira.

Tanto que as redes sociais de anônimos e famosos também estiveram repletas de produções feitas para a data com as principais publicações de celebridades reproduzindo os looks mais bem produzidos e criativos.

Perigos ocultos

Na reportagem da Record TV, o viés era de negatividade em relação à festividade. A chamada da reportagem foi: “Os Perigos Ocultos da Celebração”.

A introdução da reportagem feita por Carolina foi essa:

O Halloween ou Dia das Bruxas, comemorado hoje em muitos países, tem uma tradição: crianças fantasiadas com personagens de terror, pedem doces na vizinhança. Pode parecer uma brincadeira inofensiva, mas a origens dessa festa remetem a questões bastante obscuras, o que eu preocupa bastante pais e educadores”. Veja:

A reportagem prosseguiu: “Para alguns é uma celebração, para outra suma brincadeira perigosa. Este historiador explica que apesar de sua aparência inofensiva a origem está ligada a uma tradição bastante antiga“.

O programa da TV Record nem se lembrou de dizer que o país onde mais se comemora o Halloween, os Estados Unidos, é também o maior país de religião cristã do mundo.

Nas redes, os internautas lamentaram o fato de a atriz ter de apresentar esse tipo de matéria, brincando com a situação.

Outros se preocuparam se a apresentadora precisa de ajuda:

Enfim, as conclusões:

No seu próprio perfil no Instagram, Carolina tinha postado no domingo seu look para o programa.

Já na segunda-feira, dia 1, ela pouco parecia se incomodar com qualquer crítica: apareceu linda e chique em um passeio pelas ruas após ter saído para tomar um café no dia de friozinho em São Paulo.

** Siga a colunista no Twitter e Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....