Esportivo

Band faz reality show para escolha de novo comentarista do Jogo Aberto

Emissora faz parceria com plataforma digital de vídeos para desafios com candidatos à vaga fixa no programa

Publicado em 08/03/2021

A Band lança o reality show Microfone Aberto no Kwai, a fim de selecionar um novo comentarista esportivo para o programa Jogo Aberto, que está completando 14 anos no ar.

A atração comandada por Renata Fan e com comentários do ex-jogador Denilson vai ampliar seu time de comentaristas em um processo de seleção feito em forma de game. A parceira da ação é o Kwai, app de criação de compartilhamento de vídeos curtos.

Dividido entre TV e rede social, o concurso terá 24 candidatos pré-selecionados, que vão disputar a vaga para se tornar o novo comentarista do programa, em São Paulo.

O reality show

O Microfone Aberto no Kwai estreia em 6 de abril, na Band, com a apresentação dos candidatos. Serão dois programas semanais com confrontos triplos no estilo mata-mata até o dia 7 de maio.

Depois, os participantes passam a fazer duelos até junho, quando o ganhador da disputa conquistará uma vaga ao lado de Denilson, Ronaldo Giovanelli, Chico Garcia, Ulisses Costa, Heverton Guimarães, Edilson e João Paulo Cappellanes.

Nos dias 8, 15 e 22 de junho, os três finalistas participarão ao vivo do programa. O resultado será divulgado no Jogo Aberto em 22 de junho. A atração vai ao ar de segunda à sexta, das 11h às 13h, na tela da Band.  A hashtag do reality nas redes sociais será #MicrofoneAbertonoKwai.

Renata Fan

A apresentadora do Jogo Aberto, Renata Fan, afirma: “É sensacional saber que uma pessoa que nos acompanha todos os dias, que é apaixonada pelo programa, que mesmo da sua casa acaba interagindo, discutindo e fazendo o Jogo Aberto junto com a gente, também possa ter a chance de estar ao lado do nosso time de comentaristas. Temos uma equipe muito especial e eclética, formada por ex-jogadores, narrador, jornalista, e trazer alguém da audiência, com uma outra visão e sem os cacoetes da profissão, que não tem uma história na mídia e vai começar tudo isso aqui no programa, é uma honra. Tenho certeza que é algo pioneiro e diferenciado. Para nós do Jogo Aberto será uma grande aquisição”.

Os candidatos precisam ter mais de 18 anos, não podem trabalhar profissionalmente na área de locução e comunicação e devem curtir e entender de futebol.

A participação requer que os interessados criem uma conta no Kwai e postem um vídeo respondendo à pergunta “Por que eu quero ser o novo comentarista do Jogo Aberto?”, além de responderem a um quiz que estará disponível na página do reality show na internet.

As inscrições vão de 8 de março até 6 de abril. Os 24 concorrentes serão escolhidos pelo time de profissionais do Jogo Aberto, incluindo Renata Fan e Denilson.

“Todos os apaixonados por futebol um dia sonharam em ser comentaristas esportivos. O Brasil tem 200 milhões de técnicos e essas pessoas sentem vontade de dar sua opinião. Tem muita gente boa por aí, tanto homens quanto mulheres, por isso acredito que iremos nos surpreender com a qualidade do conteúdo enviado ao Kwai”, afirma Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.

Para participar do reality não é necessário ter formação universitária. A ideia é garantir que os selecionados demonstrem desenvoltura diante das câmeras e saibam tudo de futebol.

“Estamos muito orgulhosos e otimistas. Esta é uma parceria importante, com uma das maiores emissoras do País, e o projeto se encaixa perfeitamente em nossa estratégia local de distribuir conteúdo relevante para os usuários do nosso aplicativo”, afirma Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil.

“A pessoa tem que entender de esporte, de futebol, falar bem, obviamente, ou seja, ela precisa impressionar o público que estará acompanhando pela plataforma, os comentaristas e a direção do programa. Vamos selecionar só os melhores”, adianta Gavazzi, da Band.

Ação e criação

A ação foi desenvolvida especialmente para o Kwai pela equipe de esportes da Band e pela Vibra, empresa interna de inovação do Grupo Bandeirantes que foca em inteligência e solução de negócios a partir de dados.

A estratégia de mídia do projeto é desenvolvida pela Ogilvy Brasil, agência de publicidade que também vai conduzir a campanha de lançamento oficial do Kwai no País.

“Estamos ansiosos para colocarmos o projeto Microfone Aberto no Kwai na rua porque ele servirá como termômetro e fonte de insights para estruturarmos o lançamento da plataforma no Brasil. É um privilégio trabalharmos com uma empresa de tecnologia que estimula a criatividade de cada usuário, o bom humor e interações mais genuínas com histórias autênticas”, destaca Larissa Ferrari, diretora de Grupo de Contas da Ogilvy Brasil.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade