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Marketing

Americanas estreia primeira prova de imunidade no Big Brother Brasil 22

Pelo terceiro ano consecutivo, empresa é patrocinadora e faz campanhas e ativações durante o programa

Publicado em 19/01/2022
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Começou na noite desta terça-feira (18) e terminou na quarta (19) a prova de resistência entre os participantes do grupo Pipoca do BBB 22 que garantiu a primeira imunidade do programa.

A Prova de Imunidade Americanas coincidiu com a entrada ao vivo da anunciante nesta edição do reality show.

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Sagrou-se vencedora a dupla formada por Bárbara e Laís.

Trata-se do terceiro ano consecutivo que a marca é uma das patrocinadoras da “casa mais vigiada do Brasil”.

A Americanas também estará no programa com a dinâmica do mercado, mostrando a variedade de produtos na categoria, – desde hortifrúti e açougue à mercearia e itens de limpeza.

De acordo com a empresa, a estratégia da Americanas para esta edição do programa é reforçar a variedade de itens vendidos pela marca, a entrega rápida e a conveniência oferecida aos clientes, que podem encontrar milhões de produtos no app, no site e nas lojas físicas da Americanas espalhadas por todo o país.

O objetivo é reforçar o posicionamento “Tudo, a toda hora, em qualquer lugar” e a categoria de mercado com “Ofertas fresquinhas pra sua casa todo dia”.

Vista geral na reta final da Prova de Imunidade Americanas BBB 22. Foto: Reprodução/GShow

Resultados

A marca também divulgou resultados obtidos com o patrocínio durante o BBB 21.

Segundo pesquisa da Ilumeo, a Americanas foi considerada a marca mais lembrada do programa de 2021.

Além disso, a empresa registrou duas vezes mais tráfego no app e crescimento de 34 pontos percentuais na participação do app na venda da marca durante o horário das ações do programa, em comparação com a média do horário.

Ainda, obteve mais de um milhão de visitas geradas nos dias de inserções da categoria de mercado no programa.

No ano passado, além de patrocinar o programa, a Americanas também entrou com entrega na dinâmica do mercado, reabastecendo a geladeira e a despensa dos Brothers semanalmente e registrando outro sucesso para a marca.

A média móvel de tráfego da categoria de mercado cresceu, por exemplo, 140% em abril de 2021, em comparação com janeiro do mesmo ano.

O BBB é uma grande oportunidade da marca se conectar com os milhões de brasileiros por meio do entretenimento, além de dar visibilidade a todos os serviços oferecidos pela Americanas. No BBB, a marca também fala diretamente com os clientes, já que a Americanas possui um público abrangente, como o público do programa”, explica Vitor Monte, head de marketing da Americanas.

Em linha com a estratégia de negócio da marca, promovemos a divulgação de nossos pilares de sortimento, entrega rápida e conveniência — por meio do app, site e lojas físicas espalhadas por todo o país -, sempre de maneira divertida e leve”, complementa Vitor Monte.

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