Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
MÚSICO E ATOR

Xeréu Trindade: Conheça o filho de Almir Sater que está na novela Pantanal

Gabriel Sater estreia na trama neste sábado (7) salvando a vida do Velho do Rio

Publicado em 07/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Gabriel Sater, filho de Almir Sater, está no remake de Pantanal produzido pela Globo. Ele entra neste sábado (7) na novela já com grande destaque: salvará o Velho do Rio da morte.

Esta é a segunda telenovela do cantor e ator. Vale lembrar que seu pai também compõe o elenco da trama como o chalaneiro Eugênio.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio
O peão e cantor Trindade, papel de Gabriel Sater que ficou com Almir Sater em 1990

Em entrevista coletiva realizada pela Globo, o filho de Almir Sater contou detalhes sobre sua proximidade com o papel que vai interpretar: Trindade, o mesmo que Almir Sater viveu na primeira versão de Pantanal, em 1990.

“Antes de fazer o teste da novela comecei a investigar com meu pai inúmeras histórias. Mesmo como fã da novela, assistindo, tinha muita curiosidade das intimidades do set com meu pai. Quis entender o processo em relação ao Trindade, como ele chegou ao convite para ser o Trindade, porque não foi de cara…“, diz Gabriel.

Almir Sater e Gabriel Sater estão na novela Pantanal

Gabriel Sater será o peão Trindade

Ele abre o jogo sobre o processo de composição. “Aos poucos entendi cada cena e também cada camada desse personagem complexo depois que passei no . A cada cena que via fui perguntando [para Almir Sater], mas ele me deixou muito livre, pediu pra eu encontrar o novo“, revela o artista.

Trindade, papel de Gabriel Sater, vale dizer, entra ainda esta semana na novela Pantanal. Ele será um peão e violeiro, que, segundo a história original, tem uma espécie de ‘pacto com o diabo’.

O personagem faz parte de mais uma das lendas contadas por Benedito Ruy Barbosa, junto com o Velho do Rio e a mulher-onça, encarnada tanto por Maria Marruá (Juliana Paes) quanto por Juma Marruá (Alanis Guillen).

Almir Sater (Eugênio) e o filho Gabriel Sater (Trindade) na novela Pantanal

Futuro de Xeréu Trindade em Pantanal

Trindade é um personagem envolto por mistérios. Um deles tem relação com o possível pacto com o diabo que ele tenha feito no passado. Por conta desse pacto, o peão não pode levar uma vida normal.

Sua única sina é viver com sua viola em punho, além de conseguir fazer premonições, que deixam todos a sua volta bem assustados.

No decorrer da novela, Irma (Camila Morgado) engata um romance com Trindade em Pantanal. O relacionamento dos dois segue durante o folhetim até que a irmã de Madeleine (Karine Teles) engravida dele.

Irma (Elaine Cristina) e Trindade (Almir Sater) em Pantanal de 1990

Em certo momento, Trindade decide tomar uma outra decisão drástica. Misteriosamente, ele aparece no quarto onde Irma está dando à luz e faz o parto do próprio filho.

Trindade, porém, vai embora em seguida e pede a Zé Lucas (Irandhir Santos) que cuide de Irma e de seu filho. A partir daí, a história amorosa de Irma muda totalmente. Entenda tudo o que acontece aqui.

Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal

Relação mais próxima com o pai, Almir Sater

Aos 41 anos, Gabriel Sater se diz feliz da vida pela chance de interpretar o personagem. “É uma experiência única. Nunca quis fazer um personagem como quis fazer o trindade na minha carreira. A cada dia a gente se fala e novas intenções são descobertas

Além de trocar figurinhas com o pai sobre a atuação Gabriel aprendeu a tocar outro instrumento, que será também usado em cenas de Pantanal. “Outro desafio foi a estudar viola, pedi conselhos, pegando algumas frases dele [Almir]. A relação é muito próxima, tá sempre me perguntando sobre a cena de ontem, de amanhã. Pantanal ajudou muito a gente a se aproximar como pai e filho”, reflete.

Gabriel Sater criança com o pai, Almir Sater, e ao lado em Pantanal

À época da versão original, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida na Manchete, Gabriel pode viver de perto os bastidores ao lado do pai e tem até algumas memórias curiosas.

“Acompanhei as gravações no set, passei minhas férias com o elenco de pantanal original. Era muito bacana essa ligação, eu era o pombo-correio, atravessava de uma fazenda a outra, mandando recado, brinquei no ultimo capitulo da novela”, revela o ator.

Lembrando que a primeira novela de Gabriel Sater foi Meu Pedacinho de Chão, quando ele interpretou Viramundo. Conheça o papel: Sabia? Antes de Pantanal, filho de Almir Sater fez par romântico com esposa de Pedro Scooby.

Gabriel Sater e Cintia Dicker como Viramundo e Milita em Meu Pedacinho de Chão

Não deixe de conferir também: Eugênio de Pantanal, Almir Sater revela curiosidades da versão de 1990: “Sergio Reis me ligou”

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....