reprise

Walfrido de O Rei do Gado: Veja o ator Hélio Cícero 27 anos depois

Advogado defendeu Marcos Mezenga no final novela rural

Publicado em 26/05/2023

Walfrido é um dos personagens que se destaca nos últimos capítulos de O Rei do Gado por defender Marcos Mezenga (Fábio Assunção) no tribunal.

O advogado de defesa argumenta que Ralf (Oscar Magrini) já estava morto, portanto, Marcos não pode ser condenado por homicídio, como a promotoria quer.

Hélio Cícero é o ator que interpreta Walfrido. E com a reprise do folhetim muitas pessoas querem saber por onde anda o ator.

Nascido no município paulista Cândido Mota no ano de 1955, ele se formou em Arte Dramática pela Universidade de São Paulo (USP) e atuou em várias peças e filmes.

Ator Hélio Cícero
Ator Hélio Cícero

No cinema, ele compôs o elenco de algumas novelas e minisséries de sucesso como: O Rei do Gado (1996); Canavial de Paixões (2003); Começar de Novo (2004).

Atualmente está em cartaz com o espetáculo “O arquiteto e o imperador da Assíria” no Teatro Arthur Azevedo, em São Paulo.

E o que houve com o promotor de O Rei do Gado?

O ator que interpreta o promotor em O Rei do Gado é Tácito Rocha, ator, diretor e escritor paulista.

Nas telinhas atuou em várias novelas de sucesso como O Salvador da Pátria (1989), Barriga de Aluguel (1990), Sangue do Meu Sangue (1996) e Essas Mulheres (2005).

Confira aqui o que aconteceu com o ator que interpreta o promotor na novela rural. Dia 9 de junho estreia Mulheres Apaixonadas no lugar de O Rei do Gado.

Ator Tácito Rocha como promotor em O Rei do Gado
Ator Tácito Rocha como promotor em O Rei do Gado

Condenação de Marcos foi polêmica

Marcos acaba sendo condenado, porém, não vai para a cadeia. No julgamento, a determinação do crime cometido por ele é ‘vilipêndio a cadáver’, uma pena leve, de apenas um ano de detenção e que pode ser cumprida em liberdade.

O crime pelo qual Marcos é condenado é de proporção bem menor a de um homicídio. Ele quer dizer que o rapaz somente mexeu em um corpo, ou seja, alguém já morto, com o intuito de depredar ou achincalhar.

Importante dizer que à época da exibição original de O Rei do Gado, muitos advogados e juristas foram a público para criticar a decisão do juiz na novela. Afinal, Marcos provocou a morte de alguém, mas mesmo assim não foi condenado por homicídio. O fato causou um escândalo.