Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
no the noite

Voz de Wolverine, Isaac Bardavid teve encontro emocionante com Hugh Jackman

Dublador faleceu nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, aos 90 anos de idade

Publicado em 02/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Isaac Bardavid, que faleceu nesta terça-feira (1), teve uma carreira extensa no cinema e na televisão, assim como na dublagem de animações e filmes.

Entre seus trabalhos mais icônicos está a dublagem de Wolverine, um dos personagens centrais da franquia X-Men nos cinemas, interpretado pelo ator australiano Hugh Jackman por quase 20 anos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Desde o primeiro longa lançado, Bardavid fez a voz do herói mutante da Marvel, que adorado por estrangeiros e brasileiros.

Para se ter uma ideia, o filme Logan, lançado no Brasil em 2017, teve uma bilheteria histórica e foi assistido por quase 7 milhões de pessoas. Quem assistiu à versão dublada da produção, ouviu também a icônica voz de Isaac Bardavid.

O ator e dublador Isaac Bardavid com boneco de Wolverine (Reprodução)

Encontro no The Noite

No mesmo ano de lançamento de Logan, o ator Hugh Jackman esteve no Brasil para divulgação do trabalho, afinal, seria aquele o último filme em que estaria à frente do personagem.

Entre as inúmeras entrevistas, Jackman esteve nos estúdios do SBT para conversar com Danilo Gentili no The Noite. Para aproveitar a presença inédita do artista gringo em solo brasileiro, a produção do programa logo decidiu promover um encontro emocionante entre o dublador de Wolverine e sua ‘criatura’.

Surpreendentemente, Isaac foi recebido por Hugh de joelhos. Muito gentil, o ator ofereceu seu lugar a ele, mas o dublador recusou.

Feliz pela oportunidade de estar frente a frente com o herói que dublou por 17 anos ao todo, Bardavid agradeceu: “Você me ajudou a sobreviver na minha profissão durante 17 anos”, disse ele, emocionando o ator de Hollywood.

Em resposta, Hugh disse estar sensibilizado. “Fico tocado. É um prazer conhecê-lo. As pessoas não têm ideia de quanto essas pessoas são necessárias pra criar um filme. Sei que há muitos fãs aqui no Brasil e, Isaac, o senhor faz parte desse amor que eles têm pelo Wolverine”, declarou Jackman.

Veja o encontro entre Isaac Bardavid e Hugh Jackman

Hugh Jackman lamenta morte do dublador de Wolverine

Nesta quarta-feira (2), Hugh Jackman, quando soube da morte do dublador de Wolverine no Brasil, fez uma homenagem em seu Instagram.

Ele publicou um vídeo ao lado de Isaac Bardavid, no qual diz em inglês: “Don’t be what they made you”. Depois, o brasileiro repete traduzindo a frase em português, “não seja aquilo que te fizeram”. No final do vídeo, Jackman elogia o dublador: “Bom demais”.

Na legenda do vídeo publicado, a estrela dos cinemas escreveu: “Isaac Badavid. Que lenda. Que vida e legado. Que voz! Descanse em paz, meu amigo”.

Leia também: 6 novelas com Isaac Bardavid, além de O Cravo e a Rosa

Confira outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....