Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ÍCONE DA ARTE

Você sabia? Grande ator gravou O Clone bem debilitado e morreu meses depois

Mário Lago interpretou Dr. Molina, personagem original de Barriga de Aluguel, também de Gloria Perez

Publicado em 06/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quem acompanha hoje O Clone no Vale a Pena Ver de Novo pode conferir a atuação de um dos grandes ícones da arte brasileira: Mário Lago (1911 – 2002).

Gloria Perez convidou o artista para uma participação, na qual ele deveria interpretar Dr. Molina, seu personagem originalmente de Barriga de Aluguel (1990), outra novela da autora.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Dr. Molina surge em O Clone com a mesma personalidade que exibia na trama mais antiga: é um médico tradicionalista e, por isso, que preserva os princípios éticos da profissão à risca e acima de tudo.

Na trama, o personagem de Mário Lago surge ao lado da pesquisadora científica Miss Brown, papel da igualmente célebre Beatriz Segall, também egressa de Barriga de Aluguel.

Na história de 1990, Miss Brown tinha ideias contrárias às de Dr. Molina, apesar dos dois serem muito amigos. Ambos trabalhavam no mesmo hospital e lideravam experiências com bebês de proveta, ponto principal do enredo.

Beatriz Segall e Mário Lago como Miss Brown e Dr. Molina em Barriga de Aluguel (1990)

Juntos em O Clone, os personagens atuam como uma espécie de conselheiros de Albieri (Juca de Oliveira), o médico protagonista da trama, que é responsável por fazer o primeiro clone humano da história.

Com sabedoria, os especialistas participam da discussão acalorada sobre a clonagem humana, que na verdade é o pano de fundo da história escrita por Gloria Perez.

A temática escolhida pela autora, inclusive, estava em alta à época, pois o médico italiano Severino Antinori que faria primeiro clone humano.

Curiosamente, a declaração do profissional foi proferida um mês depois da estreia do folhetim, fazendo a audiência explodir. Foi um momento de sorte não só para a escritora como para a Globo também.

Última novela de Mário Lago

Dr. Molina em O Clone foi o último trabalho de Mário Lago na TV.

Quando foi convidado por Gloria Perez, o multiartista já vinha sofrendo com enfisema pulmonar e estava bem debilitado. Sendo assim, em meio às gravações, precisava fazer pausas para aspirar oxigênio.

Em janeiro de 2002, Lago precisou ser internado em decorrência de uma pneumonia bacteriana. Poucos meses depois, no final de maio, faleceu por conta de uma complicação respiratória, em sua casa, no Rio de Janeiro, aos 90 anos.

Clique aqui para assistir um vídeo exclusivo do Observatório da TV sobre a extensa carreira de Mário Lago.

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....