Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
PERSONAGEM

Você sabia? Autor de Pantanal criou José Lucas após pressão popular; entenda

Paulo Gorgulho interpretou o peão na versão antiga da novela

Publicado em 21/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quem é José Lucas em Pantanal? Essa é uma pergunta recorrente entre os fãs e telespectadores da novela das nove da Globo.

Irandhir Santos retornou a Pantanal como José Lucas de Nada, o filho primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sem muitas oportunidades na vida, ele se torna caminhoneiro e promete causar muito reboliço na novela das nove. Na versão antiga de Pantanal, José Lucas foi vivido por Paulo Gorgulho.

Paulo Gorgulho foi José Lucas em Pantanal; ao lado com Elaine Cristina, a Irma da versão antiga

Gorgulho, aliás, foi a razão para que Benedito Ruy Barbosa criasse o personagem. Isso porque o público adorou ver o galã como José Leôncio na fase jovem e pressionou para que ele voltasse à novela.

Foi aí que o escritor decidiu usar a criatividade para inventar a história de José Lucas de Nada, que diga-se de passagem, oferece uma trama bem movimentada e original para a segunda fase da novela.

Atravessei toda a novela. E fui o único voltar a pedido do público, isso que é bem louco“, contou Paulo Gorgulho ao G1.

De acordo com Gorgulho, que fez uma participação afetiva no remake da Globo como o Velho Ceci, ele recebeu uma ligação depois de ter terminado suas gravações como José Leôncio e ficou sabendo que precisava voltar ao pantanal. O motivo? O público estava furioso e o autor havia criado outro personagem para ele.

“Houve uma conversa bem grande. Opiniões foram ouvidas tipo Claudio Marzo, Nathalia Timberg, que já eram grandes nomes. Chegou-se ao consenso e o Benedito escreveu o José Lucas de Nada. E eu voltei como filho de mim mesmo. Isso foi muito legal“, relembrou o veterano.

Quem é José Lucas

José Lucas de Nada é filho de ninguém menos do que Generosa (Giovana Cordeiro), a prostituta que tirou a virgindade de Zé Leôncio, cena que foi exibida nos primeiros capítulos do folhetim.

Nascido e criado na currutela onde a mãe trabalhava, José Lucas ganhou o sobrenome ‘De Nada’ por ser filho de um pai desconhecido.

Generosa, no entanto, morreu, e o rapaz passou a ser cuidado somente pela avó de consideração, Jacutinga (Glaucia Rodrigues).

Logo, o personagem que teve seu caminhão roubado vai conseguir um emprego no pantanal graças a Túlio (Jackson Antunes). E é na lida que ele ficará lado a lado com seu pai. Ambos não sabem do parentesco, mas quando essa descoberta ocorrer, José Lucas de Nada passará a ser um Leôncio em sua identidade.

Confira também: Pantanal: Morte de peão de José Leôncio tem a ver com a Muda

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....