Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
RENATA GASPAR

Violentada e morta em Um Lugar ao Sol, atriz é humorista e se casou com namorada na pandemia

Intérprete de Stephany na novela de Lícia Manzo fez diversos trabalhos na Globo

Publicado em 19/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Stephany teve uma trajetória de tirar o fôlego em Um Lugar ao Sol. Do começo ao fim, a manicure sofreu com agressões verbais, físicas e psicológicas do marido Roney (Danilo Grangheia).

Na última semana, a personagem interpretada por Renata Gaspar teve destino trágico. Foi morta exatamente pelo homem com quem foi casada, que tentou estuprá-la e tomado por ódio deu um tiro na esposa.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quem conferiu a novela das nove até aqui sabe bem como foi pesado o enredo de Stephany. O que muita gente não sabe é que a atriz que a viveu vem de uma carreira construída na base do humor.

Renata Gaspar nos bastidores do humorístico Tá no Ar: a TV na TV

Denominada humorista, Renata Gaspar, de 36 anos de idade, começou como atriz nos palcos e depois se enveredou para o cinema. Na TV ela estreou em 2008 como apresentadora e fez a série Descolados no ano seguinte.

Trabalhos com humor

Especificamente na televisão, Renata Gaspar esteve em programas e sitcoms de humor antes de viver a manicure sofrida Stephany em Um Lugar ao Sol.

Na RedeTV!, EM 2012, ela compôs o talkshow Saturday Night Live, onde pode fazer esquetes interpretando diversos personagens.

Já em 2014 a atriz foi contratada pela Globo para fazer parte do elenco fixo de Tá no Ar: a TV na TV ao lado de Marcelo Adnet, Danton Mello, Georgiana Góes, Marcius Melhem, Welder Rodrigues, entre outros. Renata ficou no programa até seu fim, em 2019.

Renata Gaspar com Marcelo Adnet e Marcius Melhem no Tá no Ar: a TV na TV

Durante sua participação efetiva no Tá no Ar: a TV na TV, Renata Gaspar foi escalada para o Chapa Quente, humorístico global que ficou somente um ano na programação da emissora, com o intuito de substituir A Grande Família.

A artista ainda esteve em um episódio de Mister Brau e em 2018 protagonizou a série Pais de Primeira, também do canal da família Marinho, ao lado do ator George Sauma.

Renata Gaspar e George Sauma protagonizaram a série Pais de Primeira

Casamento na pandemia

Se na pele de Stephany em Um Lugar ao Sol Renata Gaspar viveu um inferno travestido de amor, na vida real a atriz é só alegria com Bebel Luz, companheira que se tornou sua esposa durante a pandemia.

“Estamos juntas desde 2017 e decidimos casar em 2020. Moramos eu, ela e mais três amigos numa casa bem grande. Foi muito bom ter todos ali em tempos de quarentena. Aprendemos a nos relacionar, a compartilhar o que pensamos. Ficamos todos bem próximos“, declarou a artista em entrevista a Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Renata Gaspar recentemente com a esposa Bebel Luz (Reprodução Instagram)

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....