Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TRAMA DAS 9

Velho do Rio morre em Pantanal? Saiba o que acontece

Ser místico vai levar um tiro da Muda. Será que ele perde a vida?

Publicado em 26/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Velho do Rio Morre? Quem assistiu à primeira versão de Pantanal, exibida na Manchete em 1990, sabe que ele é uma espécie de curandeiro que vive em meio à selva.

Na edição antiga, o ser místico era vivido por Cláudio Marzo. No remake da Globo, o personagem é encarnado pelo veterano Osmar Prado.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O homem que se tornou um protetor de Juma (Alanis Guillen) é, na verdade, a representação de Joventino, o pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) que desapareceu ao caçar marruás.

Para proteger quem precisa e também mudar o destino de certas pessoas, o Velho do Rio se transforma em sucuri. Na última semana, contudo, foi ele quem socorreu Jove (Jesuíta Barbosa) após uma picada de cobra e o levou para a tapera de Juma.

Jove (Jesuíta Barbosa) fica sob cuidados de Juma (Alanis Guillen)

Acontece que em cenas seguintes, o Velho do Rio será alvejado por ninguém menos do que Muda (Bella Campos). Ela pensará ter atingido a onça, que na realidade é Maria Marruá, mas quem levará o tiro será o ancião. “Abre a porta… Que eu tô morrêno”, pedirá o Velho cheio de dor.

O Velho do Rio vai morrer?

Apesar de Muda ter chegado no pantanal com sede de vingança por conta da morte de seu pai, ela não vai atirar no Velho do Rio por querer. O idoso misterioso conseguirá sobreviver e prosseguirá com sua trajetória até o final da novela.

Um dos acontecimentos importantes que devem acontecer com o Velho do Rio mais para a frente é seu encontro com Madeleine (Karine Teles). Se o remake seguir o roteiro original de Benedito Ruy Barbosa, ele deve salvar a riquinha após um acidente de avião e transformá-la em uma pessoa muito melhor.

José Leôncio (Marcos Palmeira), Velho do Rio (Osmar Prado) e Jove (Jesuíta Barbosa) de Pantanal

Além disso, no fim fatídico da trama, o Velho do Rio finalmente aparecerá para José Leôncio. Só que quando isso acontecer, caso a história de agora repita a de 1990, o fazendeiro sofrerá um infarto de tanta emoção por rever o pai e não resistirá.

Não deixe de ler também: Levi ou Tibério: Com quem a Muda vai ficar em Pantanal?

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....