Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
REMAKE

Velho do Rio morre em Pantanal? O final é emocionante

Veja se o ancião terá um final triste na novela das 9

Publicado em 28/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Velho do Rio Morre? Quem assistiu à primeira versão de Pantanal, exibida na Manchete em 1990, sabe que ele é uma espécie de curandeiro que vive em meio à selva.

Na edição antiga, o ser místico era vivido por Cláudio Marzo. No remake da Globo, o personagem é encarnado pelo veterano Osmar Prado.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O homem que se tornou um protetor de Juma (Alanis Guillen) é, na verdade, a representação de Joventino, o pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) que desapareceu ao caçar marruás.

Para proteger quem precisa e também mudar o destino de certas pessoas, o Velho do Rio se transforma em sucuri.

Velho do Rio (Osmar Prado) de Pantanal

O Velho do Rio vai morrer?

No roteiro original de Benedito Ruy Barbosa, o Velho do Rio faria parte de um dos acontecimentos importantes mais para frente em Pantanal. Ele seria o salvador de Madeleine (Karine Teles).

Após um período com a mulher rica, o Velho conseguiria transformá-la em uma pessoa muito melhor. Não foi essa a história que foi exibida em 1990, pois a atriz precisou deixar a novela. Mas foi isso que o autor escreveu inicialmente.

Apesar de Madeleine ter sofrido o acidente de avião no remake da Globo, ainda há uma especulação sobre ela ter sobrevivido e estar sob os cuidados do Velho do Rio.

Final do personagem será ao lado de José Leôncio

Desse modo, o Velho do Rio deve seguir na trama ajudando e protegendo a quem precisa. E seu final será bem emocionante ao lado do filho, José Leôncio.

Velho do Rio (Osmar Prado) e José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

José Leôncio vai morrer de infarto não muito depois de ter se casado oficialmente com Filó (Dira Paes). Sua morte acontecerá em sua fazenda mesmo, enquanto descansa na sala. A esposa dele será a primeira a saber.

Depois disso, José Leôncio aparecerá em espírito. Ele seguirá caminhando finalmente ao lado do pai, Joventino, mas em forma do Velho do Rio. Será a primeira vez que os dois se encontrarão na história.

Confira também: Tadeu não é filho de Zé Leôncio: A mentira deslavada de Filó em Pantanal

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....