novela das 9

Um verdadeiro anjo: corajoso, Luigi dá prova de amor e muda a vida de Anely em Terra e Paixão

Falso italiano vai surpreender na despedida de Emengarda

Publicado em 29/10/2023

Luigi, papel de Rainer Cadete em Terra e Paixão, tem mostrado uma personalidade bem diferente daquela que tinha quando entrou na novela das nove. Vale lembrar que o personagem tinha o objetivo de dar um golpe na família La Selva a todo custo e ser alguém de índole duvidosa.

No entanto, o carisma do personagem acabou amolecendo o coração do público e, consequentemente, dos autores. Agora, ele segue outra linha mesmo ainda enganando a todos com sua falsa nacionalidade italiana e mais recentemente com Emengarda / Emmy, sua mãe bandida interpretada por Claudia Raia.

Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão
Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão

Apaixonado por Anely (Tatá Werneck), ele já deixou o caminho livre para que Petra (Débora Ozório) siga sua paixão por Hélio (Rafael Vitti). Mas isso somente Irene (Glória Pires) sabe. Antônio La Selva não pode nem sonhar, tanto que o fazendeiro já reserva sua sucessão ao genro falsário.

Em cenas previstas para serem exibidas dia 6 de novembro, Luigi vai mostrar parte de seu bom coração e também de sua afeição por Anely. Será a despedida de Emmy, que após um acordo com Agatha (Eliane Giardini) precisará deixar Nova Primavera às pressas. Entenda: carta fora do baralho: com medo, Agatha paga preço alto e despacha Emengarda de Terra e Paixão

Luigi (Rainer Cadete), Emengarda (Claudia Raia) e Anely (Tatá Werneck) em Terra e Paixão
Luigi (Rainer Cadete), Emengarda (Claudia Raia) e Anely (Tatá Werneck) em Terra e Paixão

Antes que a mãe fuja da cidade, Luigi correrá contra o tempo para tentar ajudar Anely, que descobriu que seus dólares foram roubados por Emengarda na cara dura. O dinheiro guardado é tudo o que a irmã de Lucinda (Débora Falabella) tem, uma vez que foi demitida dos últimos dois empregos e ainda perdeu sua marca Rainha Delícia. Ou seja, nem cam-girl a personagem pode voltar a ser.

Dessa maneira, já com Emmy dentro do táxi para dar o fora dali, Luigi consegue pará-la e exigir que ela devolva os dólares de Anely, garantindo a felicidade da espevitada.

Anely (Tata Werneck) e Luigi (Rainer Cadete)
Anely (Tata Werneck) e Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão