Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
NOVO PROJETO

TV Cultura contrata Antonio Fagundes e outros ex-globais para minissérie

Produção abordará os 200 anos da Proclamação da República brasileira

Publicado em 15/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A TV Cultura está correndo para montar um elenco de peso para uma minissérie sobre os 200 anos da Proclamação da Independência do Brasil, celebrados no dia 7 de setembro deste ano.

Um dos grandes nomes confirmados para o novo projeto é Antonio Fagundes, que não renovou seu contrato com a Globo e até mesmo recusou um papel no remake de Pantanal, novela que estreia em março.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o colunista do UOL, Fefito, Fagundes fechou com a nova emissora para dar vida a Dom João VI, que será o protagonista da minissérie, que por ora tem o título provisório de O Sono do Homem Branco.

Luiz Fernando Carvalho, amigo de longa data de Antonio Fagundes, inclusive, é o diretor da trama. O profissional também deixou a Globo recentemente, e tem no currículo produções como Meu Pedacinho de Chão, Velho Chico, Capitu e A Pedra do Reino.

Outros artistas confirmados

Segundo Fefito, a TV Cultura já teria escalado também Ilana Kaplan para interpretar Carlota Joaquina e também a atriz inglesa Louisa Sexton para viver a princesa Leopoldina.

Maria Fernanda Cândido (Foto: Victor Pollak/TV Globo)

O ator André Frateschi ganhou o papel de Chalaça, enquanto outros ex-globais, assim como Fagundes, já têm personagens reservados na história de época.

Gabriel Leone, Daniel de Oliveira, Cássio Scapin e Maria Fernanda Cândido são os nomes já certos para compor o quadro de atores para o projeto que terá Alexandre Herchcovitch como figurinista.

A minissérie será dividida em 16 capítulos, que devem ser suficientes para narrar desde o nascimento de Dom Pedro I até sua morte, perpassando pelos momentos cruciais de seu reinado.

O colunista do UOL ainda indica que os ensaios já aconteceram na capital paulista e as gravações ainda devem se iniciar em três estados: Rio de Janeiro, Salvador e Lisboa.

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....