DRAMA FAMILIAR

Triste: Mel e Maysa saem no tapa e chegam ao fundo do poço em O Clone

Relação entre mãe e filha fica completamente desgastada na novela reprisada na Globo

Publicado em 11/02/2022

A relação entre Maysa (Daniela Escobar) e Mel (Débora Falabella) vai ficar cada vez mais degradante em O Clone à medida que a menina se afunda mais nas drogas.

Já sem autoestima há muito tempo, Mel se entrega de vez à dependência química. Com isso, toda a sua família acaba sendo devastada, sobretudo psicologicamente.

Maysa é a pessoa mais afetada pelo estado de Mel. A mãe cheia de soberba e que gosta de manter as aparências nunca teve sensibilidade de criar a filha com muita atenção. Depois, colhe frutos de um relacionamento desgastado e que não foi bem cuidado ao longo dos anos.

Mel provoca e Maysa surta

Tudo começa quando Mel está na mansão dos Ferraz sentada com os pés em cima do sofá. A postura da menina irrita Maysa, que está prestes a receber convidados em casa. Ela então pede que a filha se sente direito, pois assim está sujando o sofá.

Mel se irrita profundamente. “Por que você não finge que não vê? Já finge que não vê tanta coisa. Vai ser uma humilhação pros seus convidados veem os pés da sua filha no sofá da sala?”, indaga Mel, provocando.

A mãe responde, já insatisfeita. “É pra isso que você ficou em casa? Pra me humilhar na frente de todo mundo? O que você quer? Destruir a minha vida? Então para! Porque você já destruiu!”, grita Maysa.

A esposa de Lucas (Murilo Benício), que mais uma vez não está presente em casa, perde a paciência. “O que tá acontecendo com você, garota, me fala? Por que essa raiva de mim? Que foi que eu fiz pra você?”, pergunta Maysa, aos berros.

“Nossa, mãe, você é um anjinho, né? Coitadinha de você, não sabe a dó que tenho de você”, debocha Mel, fazendo Maysa se aproximar e tentar tirar ela mesma os pés da filha do móvel.

Quando Maysa encosta em Mel, entretanto, a menina pede que ela se afaste e não encoste nela. Com raiva, Maysa começa a estapear a menina e logo as duas começam a trocar tapas em meio a uma grande gritaria.

As cenas, super fortes, envolvem também Dalva (Neuza Borges), que chega para apartar a briga e Yvete (Vera Fischer), que chega na mansão para o jantar e acaba flagrando Maysa caída no chão, devastada.

Maysa (Daniela Escobar) e Mel (Débora Falabella) saem no tapa em O Clone (Reprodução)
Maysa (Daniela Escobar) e Mel (Débora Falabella) saem no tapa em O Clone (Reprodução)

Mel esquecida por Maysa e Lucas

A essa altura do campeonato da novela de Gloria Perez, já há muito telespectador julgando Maysa pelas atitudes com a filha. Muitas vezes arrogante e vivendo em um mundo fantasioso da classe A, a esposa de Lucas passa do ponto muitas vezes com a filha, e isso desde cedo.

Mel cresceu com a mãe lhe dizendo que ela estava errada em não se arrumar, em não ser igual a outras meninas de sua idade e que a posição social importa mais do que o caráter.

No entanto, no lar onde Mel cresceu não esteve só Maysa e seu ar esnobe. Também esteve Lucas, seu pai relapso e que contribuiu para deixar a família ainda mais desestruturada, uma vez que assumiu sua busca incessante por Jade (Giovanna Antonelli). Lembrando que ele chega a deixar de lado os cuidados com Mel para ir atrás da muçulmana.

É fato que a imersão em um vício depende de um conjunto de fatores, incluindo genéticos, por isso, muitas vezes, encontrar um culpado pode ser injusto.

Porém, ao assistir a derrocada de Mel, é possível avaliar o quanto a falta de zelo e generosidade de ambos os pais para com a filha exacerbou sua falta de autoestima, insegurança e medo da vida lá fora. Caso fossem menos egoístas e tratassem o crescimento dela com menos cobranças e mais afeto, talvez Mel não tivesse o desejo de ‘extravasar’ suas angústias nas drogas.

O que dá para ver no fim da trama é que Gloria Perez optou por responsabilizar principalmente Maysa. É ela quem começa a sentir na pele as mazelas de ter uma filha dependente química e que desce do salto para pedir ajuda a Xande (Marcello Novaes) para assim poder internar Mel.

Lucas, enquanto isso, finge estar presente, mas na realidade mantém sua mente no Marrocos.

Mel (Débora Falabella) se afunda nas drogas em O Clone (Reprodução)
Mel (Débora Falabella) se afunda nas drogas em O Clone (Reprodução)

Veja também: Ela vira o jogo! Conheça o novo amor de Maysa em O Clone

Leia outros textos AQUI.