coitada

Traída por ‘amiga’, Joana morre no final de O Cravo e a Rosa? Entenda

Saiba como acaba a história da lavadeira que foi enganada

Publicado em 30/08/2022

Joana (Tássia Camargo) tem enfrentado maus bocados em O Cravo e a Rosa, sobretudo por conta de seu marido Manoel / Batista (Luís Melo).

O banqueiro a enganou durante um bom tempo sobre ser rico e ter duas filhas, Catarina (Adriana Esteves) e Bianca (Leandra Leal). No entanto, Joana descobriu tudo e o ricaço decidiu seguir com seu sonho de entrar para a carreira política.

Batista (Luis Melo) e Joana (Tássia Camargo) de O Cravo e a Rosa
Batista (Luis Melo) e Joana (Tássia Camargo) de O Cravo e a Rosa

Ambicioso, Batista resolveu que não poderia assumir Joana como sua esposa, pois ela não teria perfil para ser primeira-dama. Sendo assim, a lavadeira foi jogada para escanteio e o banqueiro se uniu a Marcela (Drica Morais), afinal, ele enxergou nela uma mulher à altura de um prefeito.

Joana ficou sem Batista e voltou para sua vida humilde, cuidando de seus dois filhos: Jorginho (João Capelli) e Fátima (Thaís Müller).

Além das mentiras do marido, Joana enfrenta agora um novo percalço. Ela foi baleada pelos ladrões contratados por ninguém menos do que Berenice (Elizabeth Lyzio), que cresceu o olho no dinheiro que a amiga tinha guardado.

Joana (Tássia Camargo) em O Cravo e a Rosa
Joana (Tássia Camargo) em O Cravo e a Rosa

Será que Joana vai resistir aos ferimentos? Entenda o que acontece.

Joana morre no final?

No final de O Cravo e a Rosa, Batista descobrirá que Marcela é uma verdadeira pilantra e desistirá de tê-la como esposa.

Arrependido, o banqueiro pede mil perdões a Joana e diz que a assumirá como sua mulher a partir dali. Apesar de relutar por muitos e muitos capítulos, a moça acaba cedendo, afinal, é ele o homem que ama.

Além disso, ele renuncia a carreira política para viver uma vida normal ao lado da mãe de seus filhos e agora madrasta de Bianca e Catarina.

“Para ser eleito, eu teria que negar minha família. Por isso, eu não quero esse sonho da vida política. Eu quero meu amor”, vai declarar Batista em um comício político. Avistando Joana ao fundo, ele descerá do palanque e a beijará.

Batista (Luís Melo) e Joana (Tássia Camargo) em O Cravo e a Rosa
Batista (Luís Melo) e Joana (Tássia Camargo) em O Cravo e a Rosa

O casamento de Joana e Batista acontece no último capítulo da trama. Mas não só isso. A ex-lavadeira será uma das pessoas que vai ajudar a desvendar quem roubou o dinheiro de Catarina.

Confira também: 5 pessoas têm a ver com o roubo das apólices de Catarina em O Cravo e a Rosa

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade