MORTE

Tragédia há nove anos: O que aconteceu com o ator que fez Dr. Salvatore em A Favorita?

Walmor Chagas, veterano da TV e do teatro, faleceu aos 82 anos de idade

Publicado em 26/10/2022

Infelizmente, dez atores do elenco de A Favorita, novela atualmente exibida nas tardes da Globo, já nos deixaram. Um deles foi Walmor Chagas, que interpretou Dr. Salvatore na novela.

Lembrando que alguns dos artistas da trama morreram recentemente, como Milton Gonçalves, Tarcísio Meira, Geninha da Rosa Borges, Suzana Faini e Noemi Gerbelli.

Ator cometeu suicídio

Referência na dramaturgia brasileira, Walmor Chagas foi encontrado morto em 2013 em uma pousada de sua propriedade na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Em A Favorita, ele interpretou Dr. Dante Salvatore.

Segundo os dados oficiais, o ator, que 82 anos de idade, perdeu a vida com um tiro na cabeça disparado por uma arma de calibre 38. Seu corpo foi encontrado em uma cadeira, com o revólver em seu colo. Após investigação, a polícia classificou a morte como suicídio.

Walmor Chagas como Salvatore em A Favorita
Walmor Chagas como Salvatore em A Favorita

Walmor Chagas começou sua carreira como ator no teatro, no final da década de 1940. Na televisão, ele estreou em 1953, na extinta TV Tupi.

Na Globo, Chagas compôs o elenco de diversos projetos importantes, como Selva de Pedra, O Pagador de Promessas, Sonho Meu, Salsa e Merengue, Os Maias, Esperança, Pé na Jaca, entre outros. Sua última aparição foi na série Filhos do Carnaval, da HBO.

Leia mais: Data certa: Quando acaba A Favorita, quem fica com quem e tragédias no final

Dom Afonso da Maia (Walmor Chagas) na minissérie Os Maias
Dom Afonso da Maia Walmor Chagas na minissérie Os Maias DivulgaçãoCedoc TV Globo

Ator de A Favorita agredido

Uma curiosidade de A Favorita envolve exatamente o ator Jackson Antunes, que interpretou o machista Léo, em um caso que mostra o quanto a ficção pode se confundir com a realidade.

À época original da exibição da novela, o veterano chegou a ser agredido na rua por um telespectador, revoltado com as atitudes do personagem para com a esposa, Catarina.

Como se não bastasse, por conta de uma trombose, Jackson estava de muletas quando sofreu a agressão, e em razão disso precisou ficar internado durante três dias em um hospital.

Confira também: Morreram cedo: Doença cruel levou duas atrizes de Caminho das Índias

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade