novela das 21h

Toda cortada e muita dor: Veja o final de Karina em Travessia

Filha de Marineide recebe ajuda, mas os traumas são grandes demais

Publicado em 29/04/2023

Os trágicos eventos com Karina em Travessia têm deixado o público da novela das nove em choque. A menina foi chantageada por um pedófilo e se viu em uma emboscada psicológica a partir daí.

O abusador, vivido pelo ator Cláudio Tovar, conseguiu aliciar a menor de idade para que ela mandasse fotos nuas para ele. Após o ocorrido, Karina caiu em si sobre o que havia lhe acontecido e agora entrará em um processo depressivo extremamente nocivo.

Karina (Danielle Olímpia) em Travessia
Karina (Danielle Olímpia) em Travessia

Com uma tristeza sem fim, ela se isola em seu quarto, deixando claro para todos que seu comportamento está bem diferente de antes. Mesmo assim a menina conseguirá forças para ir à escola, transparecendo nas ruas do bairro como está abalada psicologicamente.

Amigos da família, como Vandami (Raul Gazolla) vê Karina e a cumprimenta, como sempre fez. No entanto, a filha de Joel (Nando Cunha) continua seguindo seu caminho, bem cabisbaixa.

Karina (Danielle Olímpia) em Travessia
Karina (Danielle Olímpia) em Travessia

Veja o que acontece com Karina em Travessia

Muito abalada, Karina se afundará cada vez mais em depressão, chamando a atenção de familiares e amigos. Sem força para viver os dias como antes, a filha de Marineide (Flavia Reis) vai preferir ficar reclusa em seu quarto, sem desejo de ver ou falar com ninguém.

Preocupada com a garota, Brisa (Lucy Alves) entrará no quarto dela para tentar animá-la e puxar conversa. A ex de Ari (Chay Suede) brincará puxando a blusa de Karina e acabará vendo um corte em seu braço.

“Ela tava daquele jeito. Toda encolhida, com um casaco de manga naquele calor. Eu ainda brinquei, puxando o casaco e vi… Tinha uma coisa assim no braço dela, parecendo um corte. Aí ela me falou que foi um garfo que pegou errado. Um garfo? Mas não era mesmo”, afirmará Brisa.

A desculpa usada pela menina será de que pegou um garfo de mal jeito e a história não convencerá a amiga.

Karina (Danielle Olímpia) e Brisa (Lucy Alves) de Travessia
Karina (Danielle Olímpia) e Brisa (Lucy Alves) de Travessia

Psiquiatra e pais passivos

O comportamento de Karina continua preocupante e finalmente seus pais decidem agir. Primeiramente, Marineide procura um psiquiatra para atender a filha.

Sem saber dos cortes que ela tem feito pelo corpo, a mãe não conseguirá passar muitas informações ao médico, que somente receitará uma medicação, que não resolverá seu estado depressivo.

“Não já era pra Karina ter reagido a esses remédios, Marineide? Tá aqui com a gente?”, indaga Joel, preocupado com a filha. No entanto, ambos continuarão passivos, esperando efeito dos medicamentos ‘tarja preta’.

Joel (Nando Cunha), Marineide (Flávia Reis) e Karina (Danielle Olímpia) em Travessia
Joel (Nando Cunha), Marineide (Flávia Reis) e Karina (Danielle Olímpia) em Travessia

Sobre o fatídico final de Karina em Travessia, já se sabe que ela consegue se reerguer, agora que conseguiu desabafar com Isa (Duda Santos).

Aliás, foi a própria Isa no capítulo deste sábado que ajudou a amiga a contar o ocorrido a Helô (Giovanna Antonelli). E esta terá o encargo de tomar atitudes legais para caçar o criminoso que fez isso com ela.

O pedófilo, no final, será encontrado, e Karine conseguirá se reerguer, apesar dos traumas psicológicos grandes.