Irandhir Santos

Tião esquece a galinha, faz justiça e vira o pior inimigo de Egídio em Renascer

Marido de Joana ganha ajuda de Dona Patroa

Publicado em 15/05/2024

Tião esquece a galinha, faz justiça e vira o pior inimigo de Egídio em Renascer. O personagem de Irandhir Santos vai ganhar ainda mais destaque na novela das nove após ter certeza de que o patrão assedia Joana (Alice Carvalho).

Em breve, com a ajuda de Dona Patroa (Camila Morgado), ele verá com seus próprios olhos Egídio cobrando de Joana uma noite de amor em troca de dinheiro. Após isso ele tentará mudar de vida ao se tornar um militante das causas trabalhadoras. Ao lado da esposa, ele vai reivindicar seus direitos e de colegas que vivem nos assentamentos.

A atitude de Tião, porém, vai atingir em cheio a ganância e o ódio do ex-patrão, uma vez que ele demitirá ainda mais funcionários e não quer ter qualquer gasto com eles.

Egídio (Vladimir Brichta) e Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer
Egídio (Vladimir Brichta) e Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer

Vingativo, principalmente por não ter conseguido abusar de Joana (Alice Carvalho), Egídio cavará a cova de Tião. Uma das artimanhas será a prisão injusta do peão, acusado justamente de atirar no vilão. O verdadeiro culpado não é pego e o pobre homem acaba na mofando na cadeia.

Sem perspectivas de sair dali, Tião acaba resolvendo tirar a própria vida, deixando Joana e seus dois filhos devastados. Somente com a ajuda de Pastor Lívio que a moça consegue se reerguer para seguir sua vida.

Vale dizer que o final de Tião Galinha em 1993 também foi desta forma. O personagem era interpretado por Osmar Prado, que teve uma desavença com a direção da Globo e pediu para deixar a emissora. Assim, Tião teve seu desfecho escrito às pressas.

Joana (Alice Carvalho) e seus filhos em Renascer
Joana (Alice Carvalho) e seus filhos em Renascer

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade