Novela das 9

Terceiro filho de Jurecê surge do nada e faz cirurgia mística em Vinícius em Terra e Paixão

Núcleo indígena ficará bastante movimentado

Publicado em 28/10/2023

Terceiro filho de Jurecê surge do nada e faz cirurgia mística em Vinícius em Terra e Paixão. Trata-se de Kaluanã, personagem que ainda não apareceu na novela das nove e cujo ator não foi divulgado.

Kaluanã, de acordo com os resumos oficiais da Globo, é irmão de Raoni (Mapu Huni Kui). Não há indícios de que ele seja filho de outro pai, desse modo, por ora, é certo que é mais um filho de Jurecê (Daniel Munduruku).

Jurecê (Daniel Munduruku), Raoni (Mapu Huni Kui), Caio (Cauã Reymond) e Iraê (Suyane Moreira) em Terra e Paixão (1)
Jurecê (Daniel Munduruku), Raoni (Mapu Huni Kui), Caio (Cauã Reymond) e Iraê (Suyane Moreira) em Terra e Paixão

Além de Raoni, o pajé também é pai de Iraê (Suyane Moreira), então este seria seu terceiro herdeiro, também com poderes místicos e curandeiros. As habilidades deste novo personagem do núcleo indígena será atestada nos próximos capítulos.

Em breve, Kaluanã surgirá às pressas para literalmente trazer Vinícius (Paulo Rocha) de volta à vida após levar um tiro de Antônio (Tony Ramos). A confusão acontecerá quando o fazendeiro flagrar o geólogo na cama com Irene (Glória Pires).

Jurecê (Daniel Munduruku) e Vinícius (Paulo Rocha) de Terra e Paixão
Jurecê (Daniel Munduruku) e Vinícius (Paulo Rocha) de Terra e Paixão

Baleado e agonizando, Vinícius será jogado no rio por Ramiro (Amaury Lorenzo) a mando de Antônio. Os indígenas encontrarão corpo e tentarão reanimar o amante de Irene. É nesse momento que Kaluanã é requisitado para fazer uma espécie de cirurgia xamãnica, retirando a bala alojada no corpo do geólogo. O filho do pajé avisará que o homem sobreviverá.

Vinícius ficará na tribo dos Guató para se recuperar e será cuidado não somente por Jurecê como também por Iraê, que tão logo se apaixonará pelo acidentado. Só que a moça precisará ter paciência para conquistá-lo, uma vez que ele perderá a memória após o tiro.

Iraê (Suyane Moreira) e Jurecê (Daniel Munduruku) em Terra e Paixão
Iraê (Suyane Moreira) e Jurecê (Daniel Munduruku) em Terra e Paixão