Saiba mais

Tabu no BBB 22: Quais assuntos são proibidos dentro do reality?

Sister e brothers são orientados a não falarem sobre certos temas

Publicado em 17/01/2022

Mesmo com o BBB em sua vigésima segunda edição, há muitas dúvidas ainda sobre o que pode ser dito ou não dentro do reality. Afinal, quais assuntos são proibidos dentro da casa mais vigiada do Brasil?

Um dos temas permitidos, mesmo sendo um ano de eleição como este, é política, ao contrário do que bastante gente pensa. No BBB 21, por exemplo, vimos Sarah Andrade declarar apoio a Jair Bolsonaro, assim como Gil do Vigor e Arthur dizer que se simpatizam com Lula e o PT.

Então o que de fato é tabu no BBB?

Desde sempre, a produção do Big Brother Brasil, não só daqui como de outros países também, impõe que os participantes não façam declarações sobre os bastidores do reality show.

Como por exemplo detalhes do confinamento no hotel antes de entrarem na casa, o que ouviram da produção ou dos câmeras, o que conversam dentro do confessionário, entre outros assuntos relacionados ao que rola por trás das lentes. Lembrando que essa proibição também vale para quando eles forem eliminados.

Outro veto ocorre em citações sobre companhias e marcas que não estejam na lista de patrocinadoras do reality. Em muitas edições já aconteceu dos confinados falarem de empresas usando códigos ou sinônimos, mas mesmo assim acabam levando uma advertência da produção.

Tudo o que os brother e as sisters disserem lá dentro for julgado como impertinente é passível de alerta, geralmente exibido no momento da fala. A insistência após esse primeiro aviso é considerada uma ‘desobediência’ segundo as regras do BBB, então os participantes podem ser punidos, normalmente perdendo estalecas – a moeda usada no programa.

Leia outros textos da colunista AQUI.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade