Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ANTÔNIO PETRIN

Sumiu: O que aconteceu com o Tenório da Pantanal de 1990?

Hoje o ator tem 83 anos de idade e se recusou a falar sobre o remake

Publicado em 29/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na versão antiga de Pantanal, exibida em 1990 na Manchete, Antônio Petrin foi quem interpretou Tenório, o maior vilão da novela.

Hoje, o papel é liderado por Murilo Benício e as comparações não param de surgir. Há quem diga que o Tenório vivido por Petrin era mais cômico, apesar de pegar mais pesado no preconceito, muito por conta da época em que a trama foi filmada.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Petrin foi escalado para Pantanal por Benedito Ruy Barbosa após compor o elenco de Vida Nova, folhetim do mesmo autor, exibida pela Globo. Em 1990 ainda, o ator compôs o elenco de A História de Ana Raio e Zé Trovão, também da Manchete.

O ator Antônio Petrin em Pantanal

O que aconteceu com Antônio Petrin?

Depois de viver Tenório em Pantanal, Antônio Petrin fez outros trabalhos na Manchete e voltou a um papel de destaque em Éramos Seis, novela do SBT exibida em 1994. Na emissora de Silvio Santos ele ainda esteve em Dona Anja, em 1996.

Petrin também teve carreira marcante na Globo, atuando em Corpo Dourado (1998); Chiquinha Gonzaga (1999); Amazônia, de Galvez a Chico Mendes (2007); Sítio do Picapau Amarelo (2007); e Em Família (2014), seu último trabalho no canal.

O ator Antônio Petrin na novela Escrava Mãe

Paralelamente, Petrin participou de algumas produções do SBT e da Record TV. Nesta, aliás, ele fez Escrava Mãe em 2016, sua última novela até agora.

Vale dizer que o veterano começou a carreira de ator no teatro na década de 1960. De lá para cá já acumulou mais de 40 espetáculos no currículo. Atualmente, ele tem 83 anos de idade e está longe da TV há seis anos.

Já no cinema Antônio Petrin seguiu trabalhando mesmo sem estar fazendo novelas. Em 2017 esteve no elenco do filme Divórcio; e em 2020 no longa De Volta ao Maracanã.

Há uma semana, o site Notícias da TV tentou entrar em contato com o ator para relembrar seu papel em Pantanal. No entanto ele se negou a dar qualquer declaração. “Não tenho nenhum interesse em falar sobre Pantanal”, disse Antônio Petrin à publicação.

O ator Antônio Petrin

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....