Desfecho

Sumidos, filhos de Joana ressurgem com novo pai após prisão de Tião Galinha em Renascer

Os herdeiros do pobre homem vão mudar de vida

Publicado em 28/04/2024

Sumidos faz um bom tempo da novela Renascer, os filhos de Joana vão ganhar um novo pai após prisão injusta de Tião Galinha. Saiba tudo o que vai acontecer mais para a frente na trama das 21h da Globo.

Tião Galinha (Irandhir Santos) ainda nutre o sonho de ficar rico assim como aconteceu com José Inocêncio (Marcos Palmeira). Para isso tem carregado uma galinha embaixo do braço, assim como foi orientado pelo produtor de cacau.

Inocente e sonhador, Tião não percebe que caiu em uma verdadeira cilada. E agora se tornou uma chacota para todos e uma preocupação para Joana (Alice Carvalho).

Irandhir Santos é Tião Galinha em Renascer
Irandhir Santos é Tião Galinha em Renascer

Mais para a frente, vale dizer, Tião descobre que Joana está sendo assediada por Egídio e não deixa barato. Ele e sua família deixam a fazenda e o pobre homem ganha forças para se tornar um representante da causa trabalhadora.

Em sua militância, sempre com apoio incondicional de Pastor Lívio (Breno da Matta) começa a incomodar diretamente Egídio. O fazendeiro então passa a perseguir o ex-funcionário até ocorrer um ataque covarde ao ex-catador de caranguejos. Por conta do embate com o vilão, Tião se torna o principal suspeito de ter armado uma emboscada a Egídio, que fica entre a vida e a morte no hospital.

Tião Galinha (Irandhir Santos) e coronel Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer
Tião Galinha (Irandhir Santos) e coronel Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer

Tião vai preso injustamente e na cadeia não aguenta o sofrimento e tira sua própria vida. Lembrando que o desfecho do personagem em 1993 se deu por conta da demissão de Osmar Prado, que viveu Tião Galinha na primeira versão. Tudo indica, porém, que o fim no remake será o mesmo.

Em relação a Joana, a viúva fica desolada ao perder seu grande amor. No entanto, ela encontra um ombro amigo e amoroso em Lívio (Breno da Matta), que se torna um confidente da dona de casa.

Pastor Lívio (Breno da Matta) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer
Pastor Lívio (Breno da Matta) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer

Na Renascer original, Joana também terminava com Lívio, interpretado por Jackson Costa, porém, ele era um padre que acabava abandonando a batina para ficar com a moça.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade