EQUÍVOCO?

Só mudou de canal? Apesar de entreter, Faustão na Band divide o público por não inovar

Novo programa de Fausto Silva apresentou quadros, cenário, balé e dinâmica iguais ao Domingão

Publicado em 17/01/2022

Estreou nesta segunda-feira (17) o Faustão na Band, novo programa comandado por Fausto Silva, após mais de 30 anos contratado pela Globo. Apesar de ter mudado de emissora, porém, o apresentador parece ter optado por ficar em sua zona de conforto.

Algo que pode ser notado logo ‘de cara’ foi o cenário bastante semelhante ao da Globo, apesar do estúdio ser mais amplo. Segundo o que Fausto Silva mesmo disse neste primeiro programa, o set de gravação da Band é o maior entre os de todas as emissoras.

Plateia do Faustão na Band (Reprodução)
Plateia do Faustão na Band (Reprodução)

Assim que aconteceu a apresentação formal da atração, com Fausto passando a palavra para seu filho estreante, João Guilherme – bem desenvolto e à vontade, por sinal – e para Anne Lotermann, ele anunciou algo com que os brasileiros estão acostumados há muitas décadas: as cassetadas.

O que mudou foi somente a ‘posição’ dentro do programa, pois no Domingão os vídeos divertidos narrados por Faustão eram exibidos no final. Claro que o público se surpreendeu, o que não aconteceu quando o balé apareceu. A ida das bailarinas para a Band já não era novidade, mas tudo pareceu bem nostálgico.

Também pudemos ver nessa estreia as mesmas piadas usadas por Faustão há anos sendo reaproveitadas em todos os momentos possíveis. Com Zeca Pagodinho e demais convidados, o apresentador fez ‘tiradas’ batidas, mas que compõem a personalidade do comunicador. Fausto Silva é assim e não há como cobrar uma postura diferente.

Fausto Silva estreia o Faustão na Band com vídeo-cacetadas no começo (Reprodução)
Fausto Silva estreia o Faustão na Band com vídeo-cacetadas no começo (Reprodução)

Faustão fala da parceria com o filho na Band: “O que vale de patrimônio é a família”

Alguns comentários sobre o Faustão na Band na estreia

Muitos internautas foram às redes para falar sobre suas impressões do primeiro Faustão na Band. Veja abaixo:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade