Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ANTIGA NALVINHA

Segunda fase de Pantanal: Quem é a namorada que apunhala Jove pelas costas?

Personagem é interpretada pela estreante em novelas Victoria Rossetti

Publicado em 12/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

20 anos se passam e se inicia a segunda fase de Pantanal nesta terça-feira (12). Novas histórias começam e outras ganham continuidade na novela das 21h.

Foi ao lado de Filó (Dira Paes) e Tadeu (José Loreto) que José Leôncio (Marcos Palmeira) viu seus negócios crescerem, mas foi com o pensamento em Jove (Jesuíta Barbosa) que enriqueceu, com o desejo de garantir ao filho dinheiro suficiente para os estudos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ele ainda acredita que este herdeiro, com todo seu conhecimento de quem vive na cidade e tem acesso “às melhores escolas”, como disse seu sogro Antero (Leopoldo Pacheco), pode, um dia, comandar toda essa lida.

O que Zé Leôncio não sabe é que Jove pensa que seu pai morreu há anos. Esse mistério é algo que também será revelado agora com o início da segunda fase. O rapaz terá ajuda de uma namorada para desmascarar sua mãe, Madeleine (Karine Teles).

Jove descobre que pai está vivo

Jove cresce no Rio de Janeiro distante da mãe, Madeleine, embora morem na mesma casa. Ele é próximo de sua tia, Irma (Camila Morgado), com quem mantém uma relação bastante afetuosa.

Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal

Percebendo que o filho se afasta cada vez mais, e preocupada com seu futuro, pois o caminho que percorreu é bem diferente do que está no imaginário de José Leôncio. Afinal, ele não quer nada com estudos e com trabalho.

Sendo assim, Madeleine leva Jove para se consultar com Gustavo (Caco Ciocler), sem mencionar ao filho que o psicanalista é um antigo namorado, o que deixa Irma e até mesmo Mariana (Selma Egrei) abismadas.

Namorada ajuda, mas fala mal por trás

Jove cresce com a crença de que o pai é morto, e descobre que ele está vivo somente quando já é adulto. Para isso, ele tem a ajuda de sua namorada, Nayara (Victoria Rossetti).

Nayara (Victoria Rossetti) em Pantanal

Nayara tem um enorme crush em Jove, mas tem a personalidade fútil e superficial. Apaixonada por redes sociais e com o sonho incessável de ser famosa, é seguidora de Madeleine e quer por que quer ficar amiga da mãe do namorado.

Apesar de ajudá-lo a desmascarar a mentira de Madeleine, fica enciumada com o convívio do namorado com os novos conhecidos do pantanal.

Na versão de 1990 da novela, a personagem se chamava Nalvinha, papel de Flávia Monteiro, e se tornou uma espécie de vilã ao espalhar mentiras sobre Jove na cidade grande, como a de que ele era gay. Ela também tentou dar o golpe da barriga no namorado, vivido por Marcos Winter.

Agora com o nome diferente, a ex-namorada não deve ter relação com esse tipo de polêmica retrógrada e nem vai fingir que engravida. Tudo indica que a personagem vai usar uma outra maneira para falar mal de Jove e, pior com a ajuda de Madeleine, que se tornará sua amiga.

Nalvinha na novela Pantanal era Flávia Monteiro

Outras emoções da segunda fase de Pantanal

O rapaz é tão próximo de Irma e tão distante de Madeleine, que é a tia quem ele procura diante da descoberta. E é ela quem o incentiva a buscar contato com o pai.

Mas pouco antes de Jove, quem chega ao Pantanal é Guta (Julia Dalavia). A menina, que estuda em São Paulo, é filha de Tenório (Murilo Benício) e Maria (Isabel Teixeira), os novos vizinhos de José Leôncio.

Ao chegar na fazenda de seu pai, é recebida por Alcides (Juliano Cazarré) que, sem saber quem ela é, fica indignado com a audácia da menina ao invadir uma propriedade privada.

Logo em seguida ele descobre que se trata da filha do patrão. E é justamente esse jeito independente e decidido de Guta que faz com que ele se interesse por ela. Guta vai querer conhecer a região e Alcides irá levá-la para cima e para baixo.

Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Guta (Júlia Dalavia) em Pantanal

Se na fazenda de Tenório sobra tempo para que Alcides fique como motorista de Guta, na fazenda de José Leôncio o trabalho é volumoso e são necessários diversos peões para dar conta do recado. Tibério (Guito) e Levi (Leandro Lima), entre outros, além de Trindade (Gabriel Sater), que chega por último, mas que se torna essencial na fazenda.

Chegada de Muda

Perto dali, Juma (Alanis Guillen) segue a vida na tapera ao lado de Muda (Bella Campos). Após a morte de seus pais, Muda é a única companhia que lhe resta.

Sem saber que a moça está ali para dar fim à sua vida e cumprir seu plano de “justiça”, como costuma dizer, Juma se aproxima dela e cria um afeto como se Muda fosse uma irmã. Resta saber se esse sentimento é correspondido.

Muda (Bella Campos) em Pantanal

Outros personagens da primeira fase seguem na história, como Eugênio (Almir Sater) e Velho do Rio (Osmar Prado).

Novos personagens também chegam à novela no desenrolar das tramas, como Zefa (Paula Barbosa); a segunda família de Tenório – Zuleica (Aline Borges), Marcelo (Lucas Leto), Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos) –; José Lucas de Nada (Irandhir Santos) e Zaquieu (Silvero Pereira).

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....