PARTIDA

Segredo no túmulo: Porque Tavinho foi embora em O Rei do Gado?

Filho de Olegário deixa carta misteriosa para Geremias

Publicado em 20/05/2023

Porque Tavinho foi embora em O Rei do Gado? O marido de Rafaela (Glória Pires) some sem mais nem menos e deixa uma carta direcionada a Geremias (Raul Cortez).

A misteriosa partida de Tavinho deixa todos ressabiados, incluindo o delegado Valdir (Tadeu di Pietro), que chega a pensar que o rapaz está fugindo de algum crime.

O investigador cogita que o filho de Olegário (Rogério Márcico) tenha sido o responsável pela morte de Fausto (Jairo Mattos). Logo mais, porém, será revelado na novela quem o assassino é, na verdade, o próprio Geremias.

Apesar de toda especulação, somente quem saberá a verdade sobre a despedida de Tavinho de O Rei do Gado será o fazendeiro italiano. Ao ler a carta, ele descobrirá o motivo.

Geremias (Raul Cortez), Tavinho (Guilherme Fontes) e Rafaela (Gloria Pires) de O Rei do Gado
Geremias (Raul Cortez), Tavinho (Guilherme Fontes) e Rafaela (Gloria Pires) de O Rei do Gado

Tavinho vai embora e deixa mistério

Giuseppe (Emílio Orciollo Netto), o herdeiro de todas as terras de Geremias, chega à fazenda com muita marra. Ele quer mostrar quem é que manda, apesar da pouca idade. “Se quiser trabalhar pra mim, vai ter que me respeitar”, diz o neto de Bruno Berdinazzi (Marcello Antony) ao contar que Tavinho foi embora.

Em um primeiro momento, o público até pensa que o filho de Olegário deixou as terras dos Berdinazzi por conta dessa briga. No entanto, o motivo não é tão banal assim.

Na carta que ele endereçou a Geremias, o personagem de Guilherme Fontes desabafa sobre assuntos que não vem à tona no momento em que o italiano a lê. Todos a sua volta ficam curiosos para saber o que Tavinho escreveu.

O que está escrito nessa carta, não interessa a mais ninguém”, sentencia Geremias. Com receio de alguém descobrir o que há no papel, o tio de Luana (Patrícia Pillar) queima a carta, tirando a possibilidade de uma investigação do delegado Valdir.

Guilherme Fontes é o Tavinho em O Rei do Gado
Guilherme Fontes é o Tavinho em O Rei do Gado

Na carta, além de constar que ele irá retomar os estudos nos EUA, há declarações de Tavinho a respeito de seu casamento com Rafaela, bem como a revelação de que ele sabe a verdade sobre certos assuntos espinhosos, principalmente sobre quem matou Olegário e dr. Fausto. Geremias, com medo de ser entregue à polícia pela morte do advogado, queima a carta e põe um ponto final na polêmica.

Assim, Rafaela termina O Rei do Gado sozinha, mas rica, afinal, para calar a boca da vilã, Geremias concede parte de suas terras e cabeças de gado. Lembrando que o ricaço também dá um bom dinheiro a Tavinho como recompensa pelos trabalhos prestados por seu pai.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade