Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
NOVELA DAS SEIS

Saiba quantos filhos Leopoldina terá em Nos Tempos do Imperador

Princesa retratada na trama se casou com Augusto quanto tinha 17 anos

Publicado em 16/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quantos filhos Leopoldina (Bruna Griphao) terá em Nos Tempos do Imperador? Quem acompanha a novela, sabe que ela se casou aos 17 anos com Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota, conhecido na trama somente por Augusto (Gil Coelho). Isso também ocorreu na história real da princesa, a caçula de Dom Pedro II (vivido pelo ator Selton Mello).

Logo depois da união selada entre os dois, virão os filhos do casal. Na vida real, a primeira gravidez de Leopoldina, vale dizer, não vingou. Mas tudo indica que essa gestação perdida não será exibida no folhetim escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em cenas que irão ao ar na próxima semana Leopoldina correrá o risco de perder seu bebê após cair da escada. Entretanto, a gravidez seguirá seu curso normal, de acordo com os roteiros, e logo ela dará à luz seu primeiro filho Pedro Augusto.

Ou seja, este será o primogênito, pois Leopoldina teve com Augusto outros filhos. Mas quantos?

[continua depois da imagem]

Leopoldina (Bruna Griphao) e Augusto (Gil Coelho) em Nos Tempos do Imperador (Divulgação Globo)

Herdeiros de Leopoldina

Diferente da irmã, Isabel (Giulia Gayoso), que apresenta dificuldades para engravidar pela primeira vez, Leopoldina terá seu primeiro filho e não demorará muito para descobrir a próxima gestação.

A princesa dará à luz seu segundo filho, Augusto Leopoldo; e depois José Fernando. Todos esses nascerão no Brasil. Importante ressaltar que Leopoldina e o marido viverão, na História verdadeira, entre o Rio de Janeiro e a Europa por todos esses anos de gestações. Mas os partos dos três primeiros filhos sempre foram realizados em solo brasileiro.

O cenário muda quando a princesa engravida de seu quarto e último filho, o príncipe Luís Gastão. Já instalados na Áustria, Leopoldina e Augusto decidirão não retornar ao Brasil. Ao todo, o casal real de Nos Tempos do Imperador terá quatro filhos.

A Áustria, aliás, é o cenário onde acontecerá a triste morte de Leopoldina. Apesar de ter tido sorte no amor ao encontrar Augusto e ter toda a vida pela frente, não resistirá à febre tifoide, que lhe acometerá por 30 dias consecutivos.

Leia outros textos da colunista AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....