
A verdade sobre o passado de Agatha (Eliane Giardini) começa a vir à tona em Terra e Paixão com diversas revelações feitas por ela e também por Antônio La Selva (Tony Ramos).
Veja também:
Quem se interessa em saber sobre como os dois se conheceram é Angelina (Inez Viana). A governanta cai para trás com a confissão do fazendeiro.
“Agatha veio de longe tentar a vida na cidade. Era nova, não conhecia nada. Tinha uma prima distante que trabalhava no bar da Cândida (Susana Vieira) e ajudou”, começa Antônio.

Logo Angelina relaciona o estabelecimento de Cândida à profissão mais antiga do mundo e pergunta se Agatha era uma das mulheres que se prostituíam no local. “Não, ela não era como a prima, como as meninas do bar, que se vendiam por dinheiro. Cândida se afeiçoou a ela, eram quase que como mãe e filha”, explica o fazendeiro.
Antônio ainda conta detalhes da vida pregressa da mãe de Caio e de como Cândida a acolheu. “Tinham uma ligação que eu nunca vi, porque Agatha... Ah, Agatha, antes de vir para cá, tinha ido a um convento. Desistiu de ser freira, mas possuía aquela qualidade angelical. Cândida viu isso e a protegeu. Agatha ajudava com as coisas do bar, mas era só“, pontua.
Por fim, La Selva garante que morria de amores por Agatha e que pediu a ela um filho para completar sua felicidade. Com muita insistência ela aceitou engravidar e daí teria nascido Caio. Porém, ao que tudo indica, a teoria de que Antônio não é o pai biológico de Caio virá à tona.
