Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
remake

Quem vira sucuri na novela Pantanal? Desvende o mistério

Personagem se transforma em cobra em situações específicas

Publicado em 06/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quem vira sucuri na novela Pantanal? Quem assistiu à primeira versão da trama, exibida na Manchete em 1990, sabe bem que a cobra aparece em diversos momentos da história.

No capítulo desta terça-feira (5), o réptil gigante apareceu após Maria Marruá (Juliana Paes) abandonar a filha recém-nascida Juma Marruá em uma canoa.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A sucuri provoca a mãe aflita, que desiste de abandonar a menina e ainda espanta o bicho ao se transformar em uma onça pintada.

Mas quem seria o ser misterioso que se transformou nesse animal?

Sucuri e Juma Marruá na novela Pantanal

Velho do Rio é a sucuri da novela Pantanal

O Velho do Rio, interpretado pelo ator Osmar Prado, é o personagem que se transforma em sucuri na novela Pantanal.

Além disso, esse ser místico esconde a identidade de um outro personagem da história originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa: Joventino, interpretado por Irandhir Santos e que sumiu nos primeiros capítulos da novela.

Joventino não morre e se torna a criatura que é chamada de Velho do Rio e passa a rondar a fazenda de Zé Leôncio em diversos momentos, além de ser alguém que irá proteger / ajudar diversos personagens durante o folhetim.

Joventino (Irandhir Santos) em Pantanal

Velho do Rio vira sucuri

O autor original de Pantanal, Benedito Ruy Barbosa, se baseou em algumas histórias do folclore pantaneiro para escrever sua novela. Uma delas tem a ver com o sumiço misterioso de Joventino.

No decorrer da trama exibida em 1990 e, muitos personagens se deparam com o Velho do Rio, um ser mitológico, que se põe à disposição de quem é atacado por animais da região ou então que se perde na mata. Em alguns momentos, essa entidade se torna uma sucuri, como na cena com Maria Marruá.

Vale dizer que Zé Leôncio é o único que não consegue o contato visual com a figura mística. O pai de Jove só tem o encontro com o Velho do Rio no final da novela.

Osmar Prado interpreta o Velho do Rio

O ator que interpretou Joventino, Irandhir Santos, apesar de ter se transformado em Velho do Rio, voltará na segunda fase da novela como o filho primogênito de José Leôncio.

Inicialmente o rapaz se chamará José Lucas de Nada, e depois, quando o pai o reconhecer como filho, terá o nome de José Lucas Leôncio.

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....