Novato

Quem é o cantor de Terra e Paixão? Conheça a outra carreira inusitada de Ignácio Luz

Artista gaúcho está em sua primeira novela

Publicado em 14/10/2023

Quem é o cantor de Terra e Paixão? O personagem Nando é interpretado por Ignácio Luz, estreante em novelas e que é músico, compositor e cantor na vida real.

Natural da cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul, Ignácio conquistou seu primeiro papel na teledramaturgia após passar no teste de voz disputado com mais cinco candidatos. Além de gravar o personagem, o músico conseguiu emplacar cinco canções autorais na trilha sonora da trama de Walcyr Carrasco.

“Isso realmente é a maior honra, né? Quantas pessoas, quantos músicos tentam emplacar uma música em uma novela…Não tenho como traduzir o que sinto”, comemorou o artista gaúcho em entrevista ao Gshow.

Ignácio Luz interpreta Nando, o cantor do bar em Terra e Paixão (1)
Ignácio Luz interpreta Nando, o cantor do bar em Terra e Paixão

Outra profissão de Ignácio Luz, o cantor de Terra e Paixão

Apaixonado por animais desde criança, Ignácio Luz começou a se dedicar a uma profissão inusitada antes mesmo de começar a cantar profissionalmente.

Primeiro, comercializou peixes beta aos 8 anos de idade. “Cruzava e vendia. Meu quarto era cheio de prateleiras com peixes”, lembrou. Aos 14, porém, foi aconselhado por um amigo a comprar um pônei e se tornou um colecionador dessa espécie. “Fiquei com aquilo na minha cabeça, resolvi comprar um e tomei gosto pela criação”, contou.

Ao lado de seus cavalos, o ator viajou o país inteiro participando de exposições: “Disputo muitos torneios em todo o Brasil. Esse ano não deu para ir em tantas exposições por causa da novela”, explicou o cantor de Terra e Paixão.

Ignácio Luz ao lado de um de seus pôneis
Ignácio Luz ao lado de um de seus pôneis