Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ruiva

Quem é Camila Morgado? Idade, marido e 6 novelas com a Irma de Pantanal

Atriz da novela das nove tem carreira extensa na TV e no cinema

Publicado em 22/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Camila Morgado é a atriz que interpreta Irma na segunda fase da novela Pantanal. A veterana ‘pegou o bastão’ de Malu Rodrigues, que viveu a personagem na primeira fase.

Fiquei encantada com a Malu porque o trabalho foi muito profundo, trocamos mensagens… Novela é um lugar incerto. Compartilhamos tudo. Malu quando esteve no pantanal me mandou fotos, como se fosse um diário, foi fundamental… ajudou muito pra ter semelhança dessas duas pessoas“, revelou Morgado em entrevista coletiva realizada pela Globo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Camila ainda disse sentir certa “insegurança” ao viver uma personagem que já foi apresentada ao público. “Porque a gente está dando a continuidade do que está sendo feito por outras atrizes, o que é muito bom pro nosso trabalho. Isso é bom pra deixar o trabalho muito vivo”, ressalta a artista.

Irma (Camila Morgado) na novela Pantanal

Idade e vida pessoal de Camila Morgado

A idade de Camila Morgado tem sido muito procurada pelos telespectadores de Pantanal. Ela tem 47 anos, sendo que está há 22 na carreira de atriz.

Na região serrana do Rio de Janeiro, estudou teatro com Monah Delacy, atriz e mãe de Christiane Torloni. Aos 17 anos, mudou-se para a capital do estado, onde estudou na Casa das Arte de Laranjeiras. Morgado fez faculdade na UNIRIO, porém não concluiu.

Quando se mudou para São Paulo, aprofundou seus estudos de interpretação com o diretor paulista Antunes Filho. Segundo a atriz, para pagar seus cursos, chegou a trabalhar como garçonete.

José Leõncio (Marcos Palmeira) e Irma (Camila Morgado) em Pantanal

E quanto à vida amorosa, Camila sempre se manteve discreta. Namorou o ator Hugo Resende durante a novela Viver a Vida. Depois, namorou o ator e diretor de teatro Ernesto Piccolo, que a dirigiu em uma peça. Por fim, após ser apontada como pivô da separação da cantora Fernanda Abreu com o designer Luiz Stein, assumiu a relação para a mídia – o namoro durou até 2013.

Em 2014, Morgado afirmou ter congelado seus óvulos com o intuito de ser mãe.

Na versão antiga de Pantanal, Irma foi dividida entre as atrizes Carolina Ferraz e Elaine Cristina. Relembre aqui.

Olga Benário no cinema e novelas

Para quem não se lembra, Camila Morgado fez muito sucesso ao interpretar a militante comunista Olga Benário no cinema em 2004. Por esse filme, a atriz recebeu diversos prêmios. O protagonista do longa foi Caco Ciocler, que também esteve em Pantanal como Gustavo.

Camila Morgado como Olga Benário

Já na TV, Morgado estreou em 2003 na minissérie A Casa das Sete Mulheres, como Manuela, uma das protagonistas.

Sua primeira novela da carreira foi América, na qual viveu Miss May Silver, também ao lado de Caco Ciocler. A trama agora está disponível no Globoplay.

Em 2009, Morgado foi escalada para a novela Viver a Vida, escrita por Manoel Carlos. Nela, a artista interpretou Malu.

Deborah Secco, Caco Ciocler e Camila Morgado em América

Na célebre Avenida Brasil, que foi exibida em 2012, a intérprete de Irma em Pantanal deu vida a Noêmia. Dois anos depois, ela voltou às telenovelas em O Rebu, folhetim no qual dividiu a cena com Jesuíta Barbosa, o Joventino de Pantanal.

No ano de 2016 Camila Morgado compôs o elenco de A Lei do Amor, interpretando Vitória. E entre 2018 e 2019, a atriz esteve em Malhação: Vidas Brasileiras, sua última novela antes de Pantanal.

Concomitantemente à novela das nove, Morgado grava a série Sentença, produzida pela Amazon Prime Video.

Jesuíta Barbosa e Camila Morgado em O Rebu

Relembre curiosidades da novela Pantanal exibida em 1990 na Rede Manchete.

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....