trama da globo

Quem diria? Jurecê perde a paciência e esfrega destino cruel na cara de Caio em Terra e Paixão

Mocinho será dispensado por Aline na novela das nove

Publicado em 17/10/2023

Quem diria? Jurecê perde a paciência e esfrega destino cruel na cara de Caio em Terra e Paixão.

Quem ainda tinha esperança de ver Caio (Cauã Reymond) e Aline (Bárbara Reis) juntos em Terra e Paixão vai se decepcionar em breve. Por incrível que pareça, quem dará um ultimato na relação será Jurecê (Daniel Munduruku) após um de seus convencionais rituais.

Com Aline mudando de vida, sem suas terras, morando de aluguel na casa de Mara (Renata Gaspar) e também com um novo emprego no salão de beleza de Cacá (Igor Angelkorte), a relação dos protagonistas vai descer ladeira abaixo.

Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão
Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão

Enquanto Caio fica extremamente preocupado com a situação da amada, golpeada pelas costas por Irene (Glória Pires) e Antônio (Tony Ramos), Aline perde a cabeça e percebe que realmente não conseguirá retomar o noivado.

A decisão da mãe de João ocorre após ela ver o amado junto com Graça (Agatha Moreira) e também depois de enfrentar Antônio cara a cara na delegacia. Apesar do processo contra o fazendeiro ter tudo para dar certo, ela enxerga que não pode haver um futuro entre ela e alguém da família La Selva.

Com isso, Aline deixa Caio arrasado ao terminar a relação dos dois definitivamente e o rapaz vê uma ponta de esperança ao pedir ajuda a Jurecê. Porém, após o ritual do pajé, que lhe dá novamente sua bênção, Caio cai na real que o relacionamento não irá para a frente – pelo menos por enquanto – e informa que não vai mais procurar Aline.

Jurecê, Aline, Caio e Agatha em Terra e Paixão

Ou seja, o romance chega ao fim, dando espaço para que ambos protagonistas tenham destinos amorosos diferentes a partir disso.

Vale lembrar que Aline ganhará o processo contra Irene (Glória Pires) e Vinícius (Paulo Rocha) e comemorará sua vitória no bar com os amigos. Nessa noite, um matador contratado por Antônio será visto mirando sua arma para a mocinha. Entenda o que acontece: Tiro: após realizar grande sonho, Aline dança no bar e acaba vivendo tragédia em Terra e Paixão