Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
REMAKE

Quatro acontecimentos surreais que estão por vir em Pantanal

Final da novela das nove trará muita emoção ao telespectador

Publicado em 17/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Pantanal é sucesso absoluto na Globo e promete ficar movimentada a cada semana até o final da trama, principalmente se for tal qual a versão antiga.

O último capítulo de Pantanal só irá acontecer daqui a uns meses, mas já é possível adiantar que ele trará muitas emoções para o telespectador. Conheça abaixo as quatro principais.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Filó e Zé Leôncio

No último episódio acontece o casamento de Filó, vivida pela atriz Dira Paes, e José Leôncio, interpretado por Marcos Palmeira.

Sim, eles vão finalmente oficializar o relacionamento após viverem anos somente como amantes e companheiros às escondidas – mesmo todos à volta saberem que eles se amam.

Todos vão estar na cerimônia e festa, que acontecerá na própria fazenda. Lembrando que Jove já terá casado com Juma; José Lucas estará com Irma; Guta estará com Marcelo; Tibério com a Muda; e Mariana estará morando no pantanal.

Filó (Dira Paes) e José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

Tadeu e Zefa

Curiosamente, na versão antiga, exibida em 1990 na Rede Manchete, outro casal também se casou nesta mesma ocasião: Tadeu e Zefa.

Tadeu, na primeira edição de Pantanal, foi vivido por Marcos Palmeira, e Zefa (que ainda entrará no remake da Globo na pele da atriz Paula Barbosa), foi feita por Giovanna Gold.

Tudo indica que o romance permanecerá no remake da Globo, uma vez que a atriz que fará Zefa, Paula Barbosa, já afirmou que os dois ficarão juntos.

No final, Tadeu vai namorar Zefa e, apesar de amá-la, fugirá do casamento com ela de todas as formas por medo de se comprometer. É aí que seus irmãos se unem para colocá-lo em seu devido lugar e exigir que ele assuma o compromisso com a moça, que já estará vestida de noiva.

Convencido, Tadeu se arrumará e se casará com Zefa na mesma cerimônia em que seus pais.

Zefa (Paula Barbosa) e Tadeu (José Loreto) em Pantanal

Morte de José Leôncio

O casamento de Filó e Zé Leôncio acontece sem maiores problemas e o casal tem uma noite romântica juntos.

Contudo, José acorda com uma sensação estranha quando o dia ainda nem amanheceu. “Que está me acontecendo?”, se pergunta o fazendeiro descendo as escadas com a mão no peito.

Ele segue sentindo dores e até pensa em ir para o hospital em São Paulo com a ajuda de Joventino (Jesuíta Barbosa).

Preocupado com a própria saúde, José Leôncio começa a conversar com o pai já falecido. “O que lhe aconteceu aquele dia que lhe tirou a vida, meu pai?”, indaga ele.

Um marruá? Uma boca de sapo? Não foi nada disso… Cê tá vivo, pai… Por que você não aparece, pai?“, questiona o marido de Filó, vendo em seguida a imagem de Joventino pai em um quadro. É quando ele sofre um infarto fulminante e morre.

José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

Encontro com o Velho do Rio

Nas cenas seguintes a sua morte, José Leôncio aparece ao lado do Velho do Rio, quem seu pai se tornou após desaparecer. O encontro é emocionante.

O Velho se assume como Joventino e deixa o filho surpreso. Ele chora de emoção e nem perceber que já partiu desta para uma melhor. Eles seguem o caminho juntos, lado a lado.

Filó acorda e encontra o marido já morto na poltrona.

Velho do Rio (Osmar Prado) e José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

Confira também: Pantanal: Zuleica vira bruaca de Tenório, abre a boca e muda o destino de Guta

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....