
Gustavo, papel de Gabriel Stauffer, é o rapaz rico apaixonado por Madeleine (Bruna Linzmeyer) em Pantanal. O que acontecerá com ele daqui para a frente na novela?
Veja também:
- Grávida de gêmeos, Aline recupera as suas terras com ajuda de mulher incrível em Terra e Paixão
- Como assim? Noiva de Ramiro foge do manicômio para destruir os sonhos de Kelvin em Terra e Paixão: "Ele é macho!"
- Prestes a ganhar na loteria e mudar o próprio destino, Lucinda cai para trás ao descobrir qual é o segredo de Anely em Terra e Paixão
Já se sabe que será Gustavo o ‘salvador’ da patricinha no pantanal. Ela, não aguentando mais viver distante da família e em meio à natureza, envia cartas assumindo tudo isso.
Desse modo, Mariana (Selma Egrei), não pensa duas vezes e manda Gustavo para o pantanal para buscar Madeleine, que fica extasiada ao ver o ex-namorado por lá. Com Jove no colo, a loira volta para sua vida cosmopolita no Rio de Janeiro.
Madeleine e Gustavo se casam e criam Jove longe de Zé Leôncio (Renato Góes). Foi assim na primeira versão em 1990 e será assim no remake da Globo. O que não se sabe é se a moça vai esconder de Jove quem é seu verdadeiro pai.

Morte de Madeleine e Gustavo fora da novela
Na segunda fase da Pantanal original, Gustavo foi vivido por José de Abreu, enquanto Madeleine foi feita pela atriz Ittala Nandi.
À época, Ittala, pediu para se ausentar da novela para fazer um filme, e o autor Benedito Ruy Barbosa, a contragosto, optou por matar a personagem em um acidente de avião.
Com isso, a presença de Gustavo no folhetim ficou sem sentido e o personagem saiu de cena.
Destino de Gustavo na Pantanal da Globo
Na atual versão, quem viverá o riquinho na segunda fase será Caco Ciocler e Madeleine será feita por Karine Teles.
Não se sabe ainda se a filha de Mariana irá morrer no remake e nem mesmo se Gustavo será retirado da trama na próxima etapa da novela.

Vale dizer que na sinopse escrita por Benedito, há mais de 30 anos, Madeleine sofreria mesmo um acidente aéreo, mesmo se Ittala Nandi continuasse na história. No entanto, ela sobreviveria a este acidente.
Apesar de desaparecida, ela estaria em boas mãos, sendo amparada por ninguém menos do que o Velho do Rio (em 1990 feito por Cláudio Marzo e agora por Osmar Prado).
Com a convivência com o Velho do Rio, homem sábio e protetor da natureza, Madeleine começaria a mudar sua visão de mundo, deixando sua vida de futilidades para trás.
Leia outros textos desta colunista.