Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CANAL VIVA

Público aplaude Gilberto Braga por final de Paraíso Tropical

Novela de 2007 fez sucesso ao ser reprisada na TV paga

Publicado em 28/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Paraíso Tropical terminou nesta sexta-feira (28) no canal Viva e deixou o público extasiado com os desfechos escritos por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

A reprise da novela de 2007 conseguiu vigorar entre o top 10 no Twitter durante e logo depois de sua exibição na TV paga. Muitos telespectadores foram às redes sociais para comentar os finais dos personagens e elogiar o autor.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Não é para menos, afinal, a trama apresentou conclusões de tirar o fôlego interpretadas por um elenco brilhante. Entre elas, as mortes dos irmãos nada confiáveis e pilantras, cada um a sua maneira, Ivan (Bruno Gagliasso) e Olavo (Wagner Moura). Um matou o outro após um show de confissões.

Outro fechamento impagável foi o de Bebel (Camila Pitanga) que, mesmo após ficar “viúva” de Olavo, ter sofrido um aborto do filho que esperava dele e ter passado um tempo atrás das grades, apareceu plena e rica, como sempre quis, mesmo continuando em maus lençóis. Agora surgiu como esposa de um político investigado em um caso de corrupção.

Olavo (Wagner Moura) morre no final de Paraíso Tropical (Reprodução)

Marion (Vera Holtz) e Alice (Guilhermina Guinle) também tiveram finais que fazem suas cenas valerem boa parte do capítulo. A promoter que perdeu os dois filhos acabou na pindaíba e se tornou camelô. Ela acaba correndo do ‘rapa’ pelas ruas do Rio de Janeiro. Já a patricinha Alice, vomita toda sua veia fascista em cima de uma empregada doméstica e termina processada, tendo que prestar serviços comunitários.

Na parte ‘boazinha’ do folhetim há o parto de gêmeas de Paula (Alessandra Negrini); Mateus (Gustavo Leão) conhecendo melhor a jovem Sônia (Mariana Ximenes); Joana (Fernanda Machado) e Lúcia (Glória Pires) esperando filho de Cássio (Marcello Antony) e Antenor (Tony Ramos) respectivamente; Fred (Paulo Vilhena) e Camila (Patrícia Werneck) se acertando, assim como Gustavo (Marco Ricca) e Dinorá (Isabella Garcia).

Veja parte da repercussão do último capítulo de Paraíso Tropical

Os internautas não pouparam elogios aos autores, sobretudo a Gilberto Braga, escritor falecido em outubro de 2021. Confira alguns dos comentários sobre o final de Paraíso Tropical:

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....