Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
SÉRIE BÍBLICA

Protagonista de Reis, Carlo Porto abre o jogo sobre a personalidade e fé de Saul: “Inseguro”

Produção da Record TV entrou em sua nova fase nesta semana

Publicado em 29/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Reis, a série bíblica da Record TV que conta a história dos Reis do povo hebreu entrou na segunda fase nesta semana. Carlo Porto estreou no papel do protagonista Saul, o primeiro rei de Israel.

O personagem de vida pacata, agrícola e familiar tem uma reviravolta quando é ungido pelo profeta Samuel e se torna o líder do povo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Porto adianta detalhes da personalidade de seu personagem. “Saul era um homem do campo, pai de seis filhos com uma vida bem tranquila até se tornar rei. Tem certa dificuldade na liderança por ser um homem inseguro e a princípio não ser muito próximo de Deus“, diz o ator.

Com uma carga dramática forte, Saul é um personagem complexo com muitas camadas, o que dá a oportunidade para o ator mostrar sua arte com muita intensidade.

Saul (Carlo Porto) de Reis

Como esse rei esteve envolvido em muitas conquistas territoriais, cenas de batalhas é o que não faltam. A preparação física do elenco foi feita com um grande foco para o manuseio de armas da época: lanças, arco e flecha e espadas.

“A preparação desse personagem foi muito bacana, gostei muito deste processo. Este é um grande projeto, que exige muito de nós atores, o que me estimula bastante. O texto é fluido e  com um arco dramático muito forte”, comenta o artista de 40 anos de idade.

Saul (Carlo Porto) de Reis

Feliz da vida com a estreia

Formado em artes cênicas pela Universidade de São Paulo (USP), Carlo Porto é casado com a cantora Liah Soares e pai da pequena Maria Liz. No ar também no SBT como o Gustavo de Carinha de Anjo, o ator celebra poder estrear seu terceiro protagonista na teledramaturgia.

“A estreia foi incrível. Saul foi apresentado ao público fazendo o que gosta que é cuidar dos negócios da sua família. Dono de um coração humilde e um sorriso largo, ele é um homem do povo e muita gente vai se identificar com ele”, finaliza Carlo.

Confira também: Carlo Porto relembra primeiras cenas com Lorena Queiroz em Carinha de Anjo

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....