
Hélio (Rafael Vitti) vai dar o que falar daqui para a frente em Terra e Paixão. O personagem está sendo uma espécie de anjo na vida de Petra (Débora Ozório) e se envolverá em outras tramas na próxima semana.
Veja também:
- Marujo consegue matar o tubarão em Mulheres de Areia? Final do pescador é um verdadeiro mistério
- Prestes a morrer, Antônio mata charada e descobre a identidade do namorado misterioso de Ramiro em Terra e Paixão
- Após assinar a certidão de óbito de Hélio, Luigi mata charada e descobre segredo macabro de Agatha em Terra e Paixão
Em breve ele se transformará na pedra no sapato de Antônio La Selva (Tony Ramos), pois usará seu conhecimento em tecnologia para ajudar Aline (Bárbara Reis) a se transformar em uma agricultora eficiente.
Sempre solícito, o novo contratado da cooperativa se verá obrigado a informar Caio (Cauã Reymond) sobre uma cena muito estranha: há um homem levando Agatha (Eliane Giardini) à força para dentro de um carro.
Trata-se de Gregório (Felipe Rocha), homem contratado por Irene (Glória Pires) para sequestrar e matar Agatha em seguida. Junto ao seu comparsa, ele rapta a mãe de Caio, mas com o aviso de Hélio acaba sendo perseguido.

Caio luta para resgatar Agatha em Terra e Paixão
Após o flagra, Caio e Hélio partem de carro atrás de Gregório. Enquanto tudo isso ocorre, Aline conta a Jussara (Tatiana Tibúrcio) que está sentindo que algo de ruim está para acontecer com o amado.
Quando fica sem saída, Gregório é obrigado a frear o carro e assume para Caio que recebeu uma encomenda para assassinar sua mãe. Com a ajuda de Hélio, Caio consegue imobilizar os dois criminosos e resgatar Agatha.
Após o crime não consumado, Caio leva Agatha para a casa de Aline e depois todos partem para a fazenda. Para a surpresa de todos – e principalmente de Irene, que acreditava que Agatha havia sido morta por Gregório -, o agrônomo surge acompanhado de Angelina (Inez Viana) e sua mãe.

Apesar de Gregório e o comparsa conseguirem fugir, logo Marino (Leandro Lima) chega para vistoriar o local e acaba achando o celular do sequestrador.