novela das 9

Prestes a sufocar Antônio, Hélio apunhala Irene pelas costas em Terra e Paixão

Personagem de Rafael Vitti ajuda Caio a evitar crime contra Agatha

Publicado em 19/08/2023

Hélio (Rafael Vitti) vai dar o que falar daqui para a frente em Terra e Paixão. O personagem está sendo uma espécie de anjo na vida de Petra (Débora Ozório) e se envolverá em outras tramas na próxima semana.

Em breve ele se transformará na pedra no sapato de Antônio La Selva (Tony Ramos), pois usará seu conhecimento em tecnologia para ajudar Aline (Bárbara Reis) a se transformar em uma agricultora eficiente.

Sempre solícito, o novo contratado da cooperativa se verá obrigado a informar Caio (Cauã Reymond) sobre uma cena muito estranha: há um homem levando Agatha (Eliane Giardini) à força para dentro de um carro.

Trata-se de Gregório (Felipe Rocha), homem contratado por Irene (Glória Pires) para sequestrar e matar Agatha em seguida. Junto ao seu comparsa, ele rapta a mãe de Caio, mas com o aviso de Hélio acaba sendo perseguido.

Caio (Cauã Reymond) e Gregório (Felipe Rocha) em Terra e Paixão
Caio (Cauã Reymond) e Gregório (Felipe Rocha) em Terra e Paixão

Caio luta para resgatar Agatha em Terra e Paixão

Após o flagra, Caio e Hélio partem de carro atrás de Gregório. Enquanto tudo isso ocorre, Aline conta a Jussara (Tatiana Tibúrcio) que está sentindo que algo de ruim está para acontecer com o amado.

Quando fica sem saída, Gregório é obrigado a frear o carro e assume para Caio que recebeu uma encomenda para assassinar sua mãe. Com a ajuda de Hélio, Caio consegue imobilizar os dois criminosos e resgatar Agatha.

Após o crime não consumado, Caio leva Agatha para a casa de Aline e depois todos partem para a fazenda. Para a surpresa de todos – e principalmente de Irene, que acreditava que Agatha havia sido morta por Gregório -, o agrônomo surge acompanhado de Angelina (Inez Viana) e sua mãe.

Irene (Gloria Pires) e Agatha (Eliane Giardini) de Terra e Paixão
Irene (Gloria Pires) e Agatha (Eliane Giardini) de Terra e Paixão

Apesar de Gregório e o comparsa conseguirem fugir, logo Marino (Leandro Lima) chega para vistoriar o local e acaba achando o celular do sequestrador.