Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
POR ONDE ANDA

Polêmica com DNA, saúde debilitada e fora das novelas: A vida de Francisco Cuoco atualmente

Ator de 88 anos pode ser visto na reprise de O Clone como o padre Matiolli

Publicado em 28/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O ator Francisco Cuoco pode ser visto atualmente na reprise de O Clone, como o padre Matiolli. Seu personagem entrou no meio da trama após uma ausência por motivo de doença de Stênio Garcia, o tio Ali.

Mesmo com o retorno de Garcia à novela, Cuoco ficou até o final, mesmo que aparecendo de forma esporádica. Sua função na história, basicamente tinha a ver com aconselhamentos a Albieri (Juca de Oliveira) acerca da clonagem humana que ele fez.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Padre Matiolli (Francisco Cuoco) em O Clone

Com um papel expressivo na TV aberta, Francisco Cuoco tem sido recorrentemente “procurado” pelos telespectadores. Afinal, por onde anda o veterano das novelas?

Fora das novelas e saúde frágil

O Clone foi gravada entre 2001 e 2002. E depois dela, Francisco Cuoco esteve em diversas outras produções da Globo, como As Filhas da Mãe; Agora é Que São Elas; América; Cobras & Lagartos; Negócio da China; Passione; O Astro e A Vida da Gente.

A última novela em que Cuoco teve um personagem fixo na emissora foi Segundo Sol, em 2018. Depois dela, ele só fez uma participação especial em um capítulo de Salve-se Quem Puder, exibida em 2020. Vale lembrar que o ator começou sua carreira no teatro em 1955 e estreou na TV em 1957.

Francisco Cuoco em foto do arquivo da Globo

A saúde debilitada pode ser um dos fatores para que o artista esteja fora das novelas há quase quatro anos. Em 2021, ele disse em entrevista a Pedro que enfrenta uma depressão desencadeada durante a quarentena na pandemia.

“Devagarinho, com ajuda dos filhos, eu fui me recuperando. Acho que hoje em dia estou bem melhor”, contou Cuoco ao apresentador.

Francisco Cuoco, o padre Mattioli de O Clone, atualmente

Além do problema com a saúde mental, Francisco Cuoco declarou que tem convivido com dores nas costas, que acabaram se agravando com o tempo. “Eu tive um problema lombar, não sei como foi surgindo. Comecei a mancar. Eu tenho uma dificuldade de locomoção”, disse o veterano.

Até janeiro de 2022, Cuoco mantinha suas redes sociais ativas. Após um post em homenagem à atriz Françoise Forton, que faleceu neste mesmo mês, o ator não publicou mais nada.

Apesar de não atualizar seu Instagram, ele tem sido marcado por profissionais que o atendem em procedimentos diversos. Na foto abaixo, ele aparece com uma bengala ao lado de uma podóloga.

Veja o ator Francisco Cuoco atualmente

Francisco Cuoco em polêmica com suposto filho

Uma polêmica recente vem colocando o nome de Francisco Cuoco nos programas de TV. Conforme o Domingo Espetacular, da Record TV, exibiu no último dia 17 de abril, o ator de 88 anos de idade não está colaborando para resolver um processo de paternidade.

Quem move a ação é Anthony Júnior, de 42 anos, que mora nos Estados Unidos e tenta comprovar que Cuoco é seu verdadeiro pai.

Anthony esteve no Brasil para realizar o teste de DNA pela segunda vez. Porém, Francisco Cuoco não compareceu na hora agendada, se recusando a dar seguimento ao processo.

De acordo com a reportagem do programa, o ator teria apresentado um teste sanguíneo para evitar o constrangimento da coleta do material genético.

Ator diz ser filho de Francisco Cuoco. Foto comparativa dos dois.

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....