carreira

Petra de Terra e Paixão: 6 novelas com a atriz Débora Ozório

Artista interpreta filha de Glória Pires na trama das nove

Publicado em 26/05/2023

Débora Ozório é um dos destaques de Terra e Paixão, a nova novela das 21h da Globo, substituta de Travessia. Na trama que estreou nesta segunda-feira (8) ela interpreta Petra, filha de Antônio (Tony Ramos) e Irene (Glória Pires).

Filha caçula do casal imponente, Petra é agrônoma competente, mas que acaba se afundando em depressão. Por conta da doença, busca tratamento com uma psiquiatra, que lhe receita medicamentos ‘tarja preta’. O consumo exacerbado gera um vício dilacerante, afetando drasticamente a vida da personagem.

Quem assistiu ao primeiro capítulo viu Débora Ozório com um perfil diferente de suas outras aparições em novelas. Por conta disso, muita gente pode não ter reconhecido a atriz.

Família La Selva da novela Terra e Paixão
Família La Selva da novela Terra e Paixão

Quem é a atriz que faz Petra?

Para quem não sabe, Débora Ozório, de 26 anos de idade, não é uma atriz novata. Ela estrou na televisão em 2016 interpretando a versão jovem de Gilda, personagem de Leona Cavalli em Totalmente Demais.

Depois, ela fez outras duas personagens na juventude. Em Rico e o Lázaro, na Record TV, dividiu o papel com Stephany Brito em 2017; e em Tempo de Amar, na Globo, fez a primeira fase de Alzira, passando o bastão para Deborah Evelyn em 2018.

Entre 2018 e 2019 deu vida a Pat na novela Espelho da Vida, escrita por Elizabeth Jhin. Já em 2021 migrou para a Record novamente para interpretar Tamires na superprodução Gênesis.

Debora Ozório é Pat em Espelho da Vida
Debora Ozório é Pat em Espelho da Vida Divulgação

Ano passado, 2022, Débora Ozório se destacou em Além da Ilusão, novela das seis protagonizada por Larissa Manoela. Na história, a atriz que hoje vive Petra em Terra e Paixão chamou a atenção por sua atuação ao viver Olívia / Clara, a filha perdida de Heloísa (Paloma Duarte).

A boa repercussão desta última personagem certamente contou pontos para que a artista fossem escalada para a nova trama do horário nobre. Ainda no começo, a novela deve usar o papel de Débora para debater o uso desenfreado de remédios controlados sobretudo por jovens.

Olívia (Débora Ozório) e Tenório (Jayme Matarazzo) em Além da Ilusão
Olívia Débora Ozório e Tenório Jayme Matarazzo em Além da Ilusão

Além das seis novelas, Débora Ozório já esteve nas séries Me Chama de Bruna, da FOX Premium, e em Filhas de Eva, produzida pelo Globoplay.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade