Recém-chegado

Pedra no sapato! Hélio compra briga e arranja 2 inimigos logo de ‘cara’ em Terra e Paixão

Personagem de Rafael Vitti vai ser a salvação de alguns personagens também

Publicado em 13/08/2023

Rafael Vitti interpreta Hélio, o novo personagem de Terra e Paixão. O engenheiro recém-contratado da cooperativa de Nova Primavera causará mudanças significativas na vida de vilões e mocinhas.

Vivido pelo marido de Tatá Werneck (a Anely da novela), Hélio promete causar algumas reviravoltas na história escrita por Walcyr Carrasco. Entre elas a mudança de vida de Petra (Débora Ozório) e o limbo de Luigi (Rainer Cadete).

Hélio (Rafael Vitti) e Petra (Débora Ozório) em Terra e Paixão
Hélio (Rafael Vitti) e Petra (Débora Ozório) em Terra e Paixão

“Tô feliz e honrado de entrar na novela. Primeira vez trabalhando com o Walcyr [Carrasco], com a minha esposa [Tatá Werneck]. Tô reencontrando muitos amigos da equipe. A Debora Ozório, que vai ser a minha parceira, a gente já se conhece, sou fã do trabalho dela. Estou bem animado pra ver como vai ficar no ar”, assumiu Rafael Vitti em entrevista ao Gshow.

Lembrando que Vitti e Débora Ozório, intérprete de Petra, já contracenaram juntos em Além da Ilusão, novela das 18h que foi ao ar na Globo em 2022.

Débora Ozório e Rafael Vitti em Além da Ilusão
Débora Ozório e Rafael Vitti em Além da Ilusão

Hélio deve estragar planos de Luigi em Terra e Paixão

Assim que começa a trabalhar no estabelecimento, Hélio já olha Petra com outros olhos. O rapaz se afeiçoa com a noiva de Luigi e os dois começam a se envolver, primeiramente de forma profissional, é claro, mas com indício de que pode evoluir para ‘algo a mais’.

Débora Ozório vive Petra em Terra e Paixão
Débora Ozório vive Petra em Terra e Paixão

A filha do patrão também começa a enxergar em Hélio um rapaz interessante. O italiano falsário então se aproveita da situação da moça convalescente. Por Petra estar mais ocupada ao lado de Hélio, ele e Anely (Tatá Werneck) podem se encontrar às escondidas cada vez mais.

Lembrando que os dois pilantras serão presos em breve por tentarem vender barras de ouro falsas.

Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tatá Werneck) de Terra e Paixão
Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tatá Werneck) de Terra e Paixão

Com o tempo, Petra vai se apaixonar cada vez mais por Hélio, fazendo com que o golpe certeiro de Luigi acabe indo por água abaixo. Só resta saber se o farsante tomara alguma atitude para evitar que Petra se entregue ao funcionário da cooperativa.

Personagem de Rafael Vitti faz Antônio seu inimigo

Outra personagem que será afetada por Hélio é Aline, que luta para conseguir seu espaço na lida com a terra, mas não tem experiência e nem conhecimentos específicos.

Com o auxílio de Hélio, que é engenheiro, a professora aprende tudo o que precisa sobre o uso de máquinas e tecnologia na sua plantação de milho. Assim, ela vira uma agricultora competitiva e pode seguir com seu sonho.

E por ser um ‘anjo’ na vida de Aline, Hélio arrumará enguiço com Antônio La Selva (Tony Ramos), claro, que não gostará nada de ver a rival crescer nos negócios.

Antônio (Tony Ramos), Aline (Bárbara Reis) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão
Antônio (Tony Ramos), Aline (Bárbara Reis) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão