
Rafael Vitti interpreta Hélio, o novo personagem de Terra e Paixão. O engenheiro recém-contratado da cooperativa de Nova Primavera causará mudanças significativas na vida de vilões e mocinhas.
Veja também:
Vivido pelo marido de Tatá Werneck (a Anely da novela), Hélio promete causar algumas reviravoltas na história escrita por Walcyr Carrasco. Entre elas a mudança de vida de Petra (Débora Ozório) e o limbo de Luigi (Rainer Cadete).

“Tô feliz e honrado de entrar na novela. Primeira vez trabalhando com o Walcyr [Carrasco], com a minha esposa [Tatá Werneck]. Tô reencontrando muitos amigos da equipe. A Debora Ozório, que vai ser a minha parceira, a gente já se conhece, sou fã do trabalho dela. Estou bem animado pra ver como vai ficar no ar”, assumiu Rafael Vitti em entrevista ao Gshow.
Lembrando que Vitti e Débora Ozório, intérprete de Petra, já contracenaram juntos em Além da Ilusão, novela das 18h que foi ao ar na Globo em 2022.

Hélio deve estragar planos de Luigi em Terra e Paixão
Assim que começa a trabalhar no estabelecimento, Hélio já olha Petra com outros olhos. O rapaz se afeiçoa com a noiva de Luigi e os dois começam a se envolver, primeiramente de forma profissional, é claro, mas com indício de que pode evoluir para ‘algo a mais’.

A filha do patrão também começa a enxergar em Hélio um rapaz interessante. O italiano falsário então se aproveita da situação da moça convalescente. Por Petra estar mais ocupada ao lado de Hélio, ele e Anely (Tatá Werneck) podem se encontrar às escondidas cada vez mais.
Lembrando que os dois pilantras serão presos em breve por tentarem vender barras de ouro falsas.

Com o tempo, Petra vai se apaixonar cada vez mais por Hélio, fazendo com que o golpe certeiro de Luigi acabe indo por água abaixo. Só resta saber se o farsante tomara alguma atitude para evitar que Petra se entregue ao funcionário da cooperativa.
Personagem de Rafael Vitti faz Antônio seu inimigo
Outra personagem que será afetada por Hélio é Aline, que luta para conseguir seu espaço na lida com a terra, mas não tem experiência e nem conhecimentos específicos.
Com o auxílio de Hélio, que é engenheiro, a professora aprende tudo o que precisa sobre o uso de máquinas e tecnologia na sua plantação de milho. Assim, ela vira uma agricultora competitiva e pode seguir com seu sonho.
E por ser um ‘anjo’ na vida de Aline, Hélio arrumará enguiço com Antônio La Selva (Tony Ramos), claro, que não gostará nada de ver a rival crescer nos negócios.
