entenda

Patrícia Pillar: Doença gravíssima e os ex-maridos inusitados marcam passado da atriz de O Rei do Gado

Artista interpreta Luana na novela exibida hoje na Globo

Publicado em 29/03/2023

Patrícia Pillar interpreta a boia fria Luana em O Rei do Gado, novela reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo na Globo. Logo mais, a personagem se revelará Marieta Berdinazzi, a sobrinha-neta de Geremias (Raul Cortez).

Com a boa repercussão da trama na TV aberta, muitos telespectadores buscam saber mais sobre o elenco do folhetim exibido originalmente em 1996, ou seja, há 26 anos. E o nome de Patrícia Pillar é um dos mais procurados.

Agora com 58 anos de idade, Patrícia já acumula mais de 40 anos de carreira. Na TV, ela iniciou como apresentadora em 1985, na Manchete, e no mesmo ano estreou em novelas na icônica Roque Santeiro, já na Globo.

Na mesma emissora, engatou a primeira versão de Sinhá Moça, Brega & Chique, Rainha da Sucata, entre outros sucessos, além de protagonizar a série de sucesso Mulher, entre 1998 e 1999, após viver a herdeira dos Berdinazzi em O Rei do Gado.

Patrícia Pillar em Sinhá Moça e em Brega &Chique
Patrícia Pillar em Sinhá Moça e em Brega & Chique

Mais recentemente, Patrícia Pillar pode ser revista como a vilã Flora na novela A Favorita, de 2008, que foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. E nos últimos anos, ela compôs o elenco de diversas produções, como Lado a Lado, Amores Roubados, Ligações Perigosas e Onde Nascem os Fortes.

Maridos famosos e luta contra o câncer

O que pouca gente sabe sobre a vida de Patrícia Pillar é que ela foi casada duas vezes e hoje, aos 58 anos de idade, está solteira.

Seu primeiro marido foi o músico Zé Renato, conhecido por compor o grupo Boca Livre e que nos anos 1980 participou de trilhas sonoras da Globo.

Patrícia e Zé Renato ficaram juntos por dez anos, de 1985 a 1995, um ano antes dela começar a gravar O Rei do Gado.

Patrícia Pillar e o ex-marido Zé Renato
Patrícia Pillar e o ex-marido Zé Renato

Em 1999, Patrícia começou a namorar Ciro Gomes (PDT), advogado e político muito conhecido no Brasil, sobretudo por se candidatar à presidência da República nos últimos anos. À época, Ciro já havia atuado como Ministro da Fazenda do governo Itamar Franco e como Governador do Ceará. Eles se casaram e ficaram até 2011 juntos.

Nesse período, inclusive, a atriz global descobriu um câncer de mama em estágio inicial, o que permitiu remover o tumor maligno em sua totalidade e alcançar a remissão da doença. Patrícia passou por quimioterapia e optou por raspar toda a cabeça para empoderar as mulheres e participou de diversas campanhas.

Patrícia Pillar e o ex-marido Ciro Gomes em dois momentos
Patrícia Pillar e o ex-marido Ciro Gomes em dois momentos

Vale dizer que mais recentemente, entre 2016 e 2019, Patrícia Pilar manteve um relacionamento com Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade