Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
PRECONCEITO

Pantanal: Zé Leôncio será homofóbico com Jove? Jesuíta Barbosa abre o jogo sobre pai e filho

Ator conta as diferenças da versão antiga para o remake da Globo

Publicado em 18/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Jove chegou à fazenda de seu pai, Jose Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal causando o maior alvoroço. Afinal, é um rapaz da cidade em meio ao universo rural.

O ator que interpreta o personagem, Jesuíta Barbosa, falou em coletiva realizada pela Globo antes da novela estrear, que Jove é uma peça-chave do autor para debater as diferenças existentes de uma região para outra do Brasil.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Realmente é um personagem que chega da cidade, urbano, cosmopolita e vai para um ambiente completamente diferente do que ele vive. Essa novela agora é pra discutir também esse lado, que cria esse conflito com pantanal”, declara Jesuíta Barbosa.

Jove (Jesuíta Barbosa) recusa presente de José Leôncio (Marcos Palmeira)

Homofobia com Jove em Pantanal

Em cenas que foram ao ar no sábado (16), o público pode ver que os peões de José Leôncio já começaram a rotular Jove por seu comportamento diferente dos homens de lá.

E em sequências que irão ao ao nesta segunda-feira (18), Alcides (Juliano Cazarré), Levi (Leandro Lima) e demais peões vão dar a entender que Jove é ‘flozô’, gíria usada no interior retrógrado do Brasil, que remete a homens que tem trejeitos efeminados e também a gays.

Jove (Jesuíta Barbosa) e Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal

Em 1990, na versão antiga de Pantanal, Jove também sofreu ofensas homofóbicas por parte da ala masculina e também feminina. Vale lembrar que a namorada do rapaz no Rio de Janeiro, Nalvinha (hoje Nayara vivida por Victoria Rossetti), espalhou para todos que o ex era homossexual, como se isso fosse algo depreciativo.

A dúvida que fica é se José Leôncio vai entrar na onda e ser homofóbico com seu filho no remake da Globo.

Segundo Jesuíta Barbosa, o relacionamento entre Jove e Zé Leôncio vai apresentar problemas, mas não terá a ver com preconceito por gênero. “A relação dele com o pai é extremamente delicada, não é paternalista, que o pai quer que o filho seja peão ou seja macho. É um ganho que tivemos com essas novas gerações, uma discussão sexual, de empoderamento”, afirma Barbosa.

Não deixe de conferir também: Você sabia? Juma Marruá e Jove, atores vivem romance também fora da novela

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....