Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
cramulhão

Pantanal: Qual trato Xeréu Trindade fez com o diabo? Entenda

Peão de José Leôncio revelou que fez o tal acordo macabro na novela das 9

Publicado em 21/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Logo que entrou na novela Pantanal, Xeréu Trindade (Gabriel Sater) revelou que tem um pacto com o diabo ao Velho do Rio (Osmar Prado).

Atingido por uma bala, o Velho mostrou que já sabia de toda a história sobre o acordo com o ‘coisa ruim’. “Me arranca logo essa bala do peito! Que ocê vai tê o que ele te prometeu”, garante o personagem místico.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Esse mistério todo envolvendo Trindade é algo que também foi retratado na versão antiga de Pantanal, exibida na Rede Manchete em 1990.

Xeréu Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal

Entenda o pacto com o cramulhão

Por conta de um poderoso pacto com o diabo, o peão que chega praticamente do nada na fazenda de José Leôncio não poderia levar uma vida normal.

A única sina de Trindade, dessa maneira, é viver com sua viola sempre em punho, ou seja, nunca abandoná-la. Por isso que o personagem é tão apegado ao instrumento e leva a sério as disputas musicais nas rodas de viola.

Gabriel Sater é Xeréu Trindade em Pantanal

Outro fato é que sua viola é como se fosse ‘enfeitiçada’ pelo cramulhão e ainda vai deixar todos chocados ao começar a tocar sozinha.

Além disso, Trindade tem o dom de fazer premonições. Ao mesmo tempo em que isso o transforma em alguém que pode prever o futuro e ajudar pessoas, garante ao peão um ar ainda mais macabro.

Trindade foi embora na Pantanal de 1990

Na versão de 1990, Trindade não chegou até o final de Pantanal. Interpretado por Almir Sater, o peão saiu antes do desfecho total da trama, pois o cantor e ator foi convidado para protagonizar A História de Ana Raio e Zé Trovão.

Se isso ocorrer no remake também, Trindade deixará Irma (Camila Morgado) e seu um filho recém-nascido aos cuidados de José Lucas (Irandhir Santos). Entenda melhor aqui.

Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal

Aos 41 anos, Gabriel Sater se diz feliz da vida pela chance de interpretar o personagem. “É uma experiência única. Nunca quis fazer um personagem como quis fazer o trindade na minha carreira. A cada dia a gente se fala e novas intenções são descobertas“, declara o ator e músico.

Leia mais: Pantanal de 1990: Gabriel Sater revela que foi ‘pombo-correio’ nos bastidores quando criança

Confira também: Irma é tomada pela culpa após tragédia com Madeleine

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....