Maria Rute (Bella Campos), chamada de Muda por Juma (Alanis Guillen), entrou em Pantanal com sede de vingança.
Em cenas que foram ao ar nesta sexta-feira (6), Muda mudou de ideia e tentou assassinar Juma para cumprir o plano inicial.
Porém, tudo foi interrompido quando Jove (Jesuíta Barbosa) chegou de avião e levou a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) para o Rio de Janeiro.
Muda vai ser morta agora?
Sozinha na tapera, Muda fica desesperada, afinal, quem a protegia da fauna do pantanal era Juma Marruá.
Inesperadamente, ela recebe a visita da onça Matí, que é ninguém menos do que a reencarnação de Maria Marruá. A mãe da selvagem quer saber porque a filha não está em casa e ameaça a vida de Muda. Sendo assim, Muda corre risco de morrer devorada pela onça.
Entretanto, Muda vai pegar sua espingarda e atirar na direção da onça. Ela, na verdade, vai atirar sem querer no Velho do Rio, que se aproxima da tapera e acalma a onça.
Chocada, Muda será salva por Tibério (Guito), que aparecerá por lá com receio dela estar correndo perigo e a levará para a fazenda. O Velho do Rio, por sua vez, receberá ajuda de Xeréu Trindade (Gabriel Sater).
Destino de Muda em Pantanal
Passa-se o tempo e Muda desiste de se vingar. Além disso, se apega cada vez mais a Juma. “Acredito muito que o afeto da Juma mexe muito com a Muda. É a grande virada desse florescimento. Sempre falo que a Muda vai florescer no decorrer da história“, explica Bella Campos, a atriz que dá vida a Muda.
Segundo Bella, Muda é uma mulher que nunca conseguiu enxergar afeto.
“Sofreu um trauma grande com quatro anos, a morte do pai, e vê a mãe se degenerando, por que sofre muito. Cresce com sentimento de tristeza, vingança, raiva, não tem outras pessoas da família. Quando chega no pantanal rola a identificação com a Juma, que acolhe ela de graça”, justifica a atriz.
Outro detalhe de seu destino é a relação tanto com Levi (Leandro Lima), quando com Tibério. Muda se envolverá com os dois peões, mas se apaixonará mesmo por Tibério.
Os dois enfrentarão idas e vindas – sendo que nos términos ela ficará com Levi – e no final das contas, vão se casar. Será Muda que pedirá Tibério em casamento e José Leôncio que bancará a festança.
Em 1990, na versão original de Pantanal, Muda foi interpretada pela atriz Andréa Richa.
Leia outros textos desta colunista.