Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
NOVELA DAS 9

Pacto com o diabo: Filho de Almir Sater livra o Velho do Rio da morte em Pantanal

Gabriel Sater interpreta o peão e violeiro Trindade, que carrega muitos mistérios

Publicado em 27/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Um tiro de espingarda dado por Muda (Bella Campos) atingirá o Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal. O ser místico vai se contorcer de dor, mas conseguirá caminhar até o rio.

Debilitado, o Velho do Rio vai avistar uma pessoa com ar misterioso. Será o peão Trindade, novo personagem que chega à novela das 9, interpretado por Gabriel Sater, filho de Almir Sater.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Trindade estará empunhando sua inseparável viola, pois ela faz parte do pacto que ele fez com o diabo. Silencioso, o peão que foi interpretado justamente por Almir Sater na versão antiga de Pantanal vai ser gentil com o ancião oferecendo sua água: “Bebe, meu Velho… Bebe”.

Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal

Assim que o Velho do Rio bebe a água se reconforta e consegue soltar algumas palavras: “Eu tô c’uma bala cravada no peito… Que tá me queimâno… Me arranca ela do peito”, pede o curandeiro para Trindade.

“Só se fô na ponta da faca”, responde o peão violeiro, que recebe a afirmativa do Velho. “Como fô preciso”, aceita o amigo de Juma (Alanis Guillen).

Trindade tenta explicar que ele tem um pacto com o diabo, mas o Velho do Rio, com bastante dor, o interrompe, mostrando que já sabe de toda a história. “Me arranca logo essa bala do peito! Que ocê vai tê o que ele te prometeu”, sugere o Velho.

Obediente e generoso, Trindade retira a bala e corre para buscar mais água para que o Velho do Rio consiga se recompor mais rapidamente. Porém, quando retorna o peão não vê mais a ser, que optou por se transformar em sucuri para se recuperar melhor.

O pacto que Trindade tem com o diabo

Trindade é um peão envolto por muitos mistérios. Uma das lendas em Pantanal é de que ele tem um pacto com o diabo e por isso não poderia levar uma vida normal.

Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal

Sua única sina é viver com sua viola em punho, além de conseguir fazer premonições, que deixam todos a sua volta bem assustados. Lembrando que na versão de 1990, Trindade não chegou até o final de Pantanal. Almir Sater foi convidado para protagonizar A História de Ana Raio e Zé Trovão e precisou sair da história.

Aos 41 anos, Gabriel Sater se diz feliz da vida pela chance de interpretar o personagem. “É uma experiência única. Nunca quis fazer um personagem como quis fazer o trindade na minha carreira. A cada dia a gente se fala e novas intenções são descobertas“, declara o ator e músico.

Não deixe de conferir também: Pantanal de 1990: Gabriel Sater revela que foi ‘pombo-correio’ nos bastidores quando criança

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....