morte

Orestes de O Rei do Gado: Saiba o que aconteceu com o ator Luiz Parreiras

Artista estreou nas telinha nos anos 1960

Publicado em 22/05/2023

Você lembra do Orestes de O Rei do Gado? Esse personagem surgiu como coadjuvante, sendo marido de Suzane, interpretada pela já falecida atriz Leila Lopes.

Mais adiante na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, Orestes acabou ganhando mais destaque por conta de sua desconfiança verdadeira sobre a fidelidade da esposa.

O homem ciumento passou a investigar a vida dupla de Suzane, descobrindo que ela mantinha um caso fixo e sórdido com Ralf, papel de Oscar Magrini.

O que houve com o Orestes de O Rei do Gado?

Luiz Parreiras, intérprete de Orestes em O Rei do Gado, faleceu no ano de 2020 vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele tinha 78 anos de idade e morava em uma casa de repouso em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

Em sua carreira, Parreiras fez diversas peças de teatro, nas quais pode contracenar com ícones, como Tônia Carreiro.

Orestes (Luiz Parreira) e Suzane (Leila Lopes) de O Rei do Gado
Orestes (Luiz Parreiras) e Suzane (Leila Lopes) de O Rei do Gado

Carreira de Luiz Parreiras na TV

Na televisão, o ator fez trabalhos bem espaçados um entre o outro. Estreou na década de 60, na novela Os Irmãos Corsos, na TV Tupi, em 1976 fez Os Apóstolos de Judas, no mesmo canal, e em 1982 esteve na novela A Leoa, exibida no SBT.

No ano seguinte, compôs o elenco de Moinhos de Vento, minissérie da Globo, e do folhetim Sombras do Passado, da emissora de Silvio Santos.

Antes de O Rei do Gado, Luiz Parreiras fez dois trabalhos na rede CNT, e após a novela rural, em 1997, esteve em Canoa do Bagre, novela da Record TV, sua última participação em um projeto televisivo.

Vale dizer que o ator também pintava quadros, que chegaram a ser expostos galerias, além de nadador e jogador de Pólo Aquático profissional pelo Vasco Da Gama. Lembrando que Parreiras era natural do Rio de Janeiro.

Leila Lopes, parceira de Luiz Parreiras em O Rei do Gado, cometeu suicídio em 2009. Em matéria recente, esta colunista destacou a carta de despedida da atriz, que esteve no ostracismo pouco antes de sua morte.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade