vida e obra

Olegário de O Rei do Gado: Veja o ator Rogério Márcico 27 anos depois

Artista interpretou pai de Tavinho na novela e tem atualmente 93 anos de idade

Publicado em 15/04/2023

O Rei do Gado entrou na reta final e depois da morte de Olegário, personagem interpretado por Rogério Márcico, muitas pessoas querem saber por onde anda o ator.

A novela de Benedito Ruy Barbosa fez um tremendo sucesso na programação da Globo entre os anos de 1999 e 1997 e atualmente é reprisada em Vale a Pena Ver de Novo.

Olegário era homem de confiança de Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) e foi morto a sangue frio. O sumiço do personagem causou estranheza até mesmo no público, que ficou sem certeza de que ele morreu mesmo após um embate com o Dr. Fausto (Jairo Mattos).

Olegário (Rogério Márcico) e dr. Fausto (Jairo Mattos) em O Rei do Gado
Olegário (Rogério Márcico) e dr. Fausto (Jairo Mattos) em O Rei do Gado

Acontece que o tiro dado pelo advogado foi realmente fatal. Sendo assim, Olegário morreu e teve seu corpo arrastado para ser escondido por Dr. Fausto. Posteriormente, o corpo foi encontrado sem vida pelos funcionários de Geremias, deixando o fazendeiro em choque.

Olegário (Rogério Márcico) e Fausto (Jairo Mattos) de O Rei do Gado
Olegário (Rogério Márcico) e Fausto (Jairo Mattos) de O Rei do Gado

O triste fim de Olegário em O Rei do Gado deixou muitas pessoas curiosas sobre a carreira do ator Rogério Márcico.

Carreira de Rogério Márcico, o Olegário de O Rei do Gado

Rogério Márcico nasceu na cidade de Poços de Caldas em Minas Gerais em 1930. Ao longo de sua carreira atuou como ator e dublador, passando por grandes emissoras do país, entre elas Globo, SBT, Band, Record, TV Cultura, TV Excelsior e TV Tupi.

Começou sua trajetória na Rádio Cultura de Minas Gerais. No início da década de 50 mudou-se para o Rio de Janeiro para trabalhar na Rádio Nacional, participando de diversas radionovelas.

Já em 1952, Rogério Márcico se muda para São Paulo onde fez sua estreia no teatro com a peça infantil ‘O Gato de Botas’. Ainda em 1955, Rogério Márcico começou a atuar na TV Tupi nos programa TV de Vanguarda.

Já no final dos anos 50, o ator também passou a trabalhar como dublador, dando vida a diversos personagens como: Bibo Pai em ‘Bibo Pai e Bob Filho’, aos Barney da animação ‘Os Flintstones’ e o zelador Henry Órbita de ‘Os Jetsons’.

Rogério Márcico em alguns momentos da carreira de ator
Rogério Márcico em alguns momentos da carreira de ator

Novelas e séries na TV

Quando se fala em novelas, ao longo dos seus 93 anos, Rogério Márcico deu vida a diversos personagens. Sua primeira novela foi ‘A Muralha’ na TV Cultura em 1961. Retornaria a teledramaturgia em 1964, atuando em ‘Melodia Fatal’ na TV Excelsior, nesta emissora participou de várias novelas na década de 60.

Nos anos 70, passou pela Record TV, Bandeirantes e TV Tupi atuando em grandes novelas como: Éramos Seis de (1971) no papel de Alonso.

Em todos esses anos, Rogério Márcico esteve em diversas novelas como: Selva de Pedra (1986), Direito de Amar (1987), O Rei do Gado (1996), Chiquititas (1997), bem como a minissérie A Cura (2010).

O ator Rogério Márcico com Susana Vieira em Minas de Prata; ao lado na minissérie A Cura
O ator Rogério Márcico com Susana Vieira em Minas de Prata; ao lado na minissérie A Cura

Sua última atuação em novelas foi uma participação especial em Amor e Revolução de 2011, exibida no SBT, na qual deu vida ao personagem Augusto Fiel. E na TV, de modo geral foi em 2015, na série Buuu – Um Chamado para Aventura, do canal Gloob.

Por onde anda – Rogério Márcico?

Hoje em dia, Rogério Márcico tem 93 anos e está aposentado, vive em Atibaia cidade do interior de São Paulo.

Não há notícias recentes sobre o veterano, no entanto há imagens de como ele está atualmente.

Confira:

O ator Rogério Márcico em fotos recentes
O ator Rogério Márcico em fotos recentes

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade