PAUTA ATUAL

O que Theo faz em Travessia? Problema grave pode matá-lo

Assim como muitos jovens hoje em dia, filho de Laís e Monteiro chega ao fundo do poço

Publicado em 18/01/2023

O segredo de Theo vem à tona em Travessia para deixar sua família toda sem saber o que fazer. O caçula de Laís (Indira Nascimento) e Monteiro (Aílton Graça) é interpretado por Ricardo Silva na trama de Gloria Perez.

Sempre preocupado com a criação dos dois filhos, Theo e Isa (Duda Santos), o casal busca se informar sobre a juventude atual, mas mesmo assim não conseguem acompanhar muito bem as novidades.

Laís e Monteiro já passaram por maus bocados na criação da filha, sobretudo em relação às baladas frequentadas por ela e o consumo de álcool. Já com o menino, a preocupação tem a ver com o universo digital.

Afinal, o que Theo faz em Travessia que pode deixar todo mundo de cabelo em pé?

A família de Theo (Ricardo Silva) em Travessia
A família de Theo (Ricardo Silva) em Travessia

Segredo de Theo será revelado aos pais em Travessia

Em capítulo do começo do mês, Theo e Isa discutiram feio e a menina chegou a esconder o cabo do computador dele, em uma tentativa de fazer o irmão parar de usá-lo.

Acontece que Isa descobriu qual é o segredo de Theo. Ela sabe que o irmão ganha dinheiro com jogos de computador, uma atividade que é chamada no mundo gamer de ‘elojob’.

Nesse ‘trabalho’, um jogador é pago para jogar na conta de um outro jogador. Trata-se de algo muito comum atualmente, e apesar de ser uma prática permitida por lei, causa extrema preocupação nos responsáveis dos jovens que a aderem.

Isso porque o jogo online / eletrônico em si já é um causador de dependência. E quando o entretenimento se torna ainda uma fonte de renda fácil, deixa o jogador em completo deslumbre, imerso no mundo digital cada vez mais, prejudicando os estudos e as relações pessoais fora das telas.

‘Abandonado’ pelos pais, fuga e quase morte

Laís, Monteiro e Theo
Laís e Monteiro descobrem o segredo de Theo em Travessia

Geralmente, quem paga o jogador ‘bom’ é considerado um “noob”, termo já falado por Theo para Monteiro (Aílton Graça) na novela. Noob é um jogador ruim, que não consegue avançar no jogo. Por isso, ele tem interesse em pagar para jogadores habilidosos passarem de fase, fortalecendo a sua conta. Muitas plataformas de games condenam o elojob e ameaçam banir os usuários que aderem à prática.

O que ocorre após Isa desmascarar o irmão é a tentativa de manter o menino longe do computador. Inicialmente, Monteiro assume a vontade de desistir do garoto, uma vez que já se vê sem energias para discutir e tentar ajudar.

No entanto, por iniciativa da irmã, ele é levado para um chalé para ficar longe das telas e tentar se reconectar com a família de alguma forma.

Mas ele age de modo intempestivo e diz que não ficará no local de jeito nenhum. Theo então sai em disparada pela estrada que circunda o chalé e Isa se vê obrigada a avisar Monteiro e Laís. O pai vai atrás do menino e o encontra na rodovia, correndo risco de morrer.

Entretanto, Theo consegue ser ‘capturado’ pelo pai e pela irmã (que age com mais empatia do que Monteiro e Laís). A partir daí, seu problema será tratado com mais seriedade.

Theo (Ricardo Silva) em Travessia
Theo (Ricardo Silva) em Travessia