Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

O Clone: quem é o culpado por Mel se afundar nas drogas?

A namorada de Xande apresenta baixa autoestima desde a adolescência

Publicado em 08/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A autodestruição de Mel (Débora Falabella) vai atingir um nível assustador daqui para a frente em O Clone. Mesmo apaixonada, ela vê sua vida repleta de obstáculos e acaba se entregando às drogas.

Na atual fase do folhetim, Mel assumiu seu namoro com o segurança, Xande (Marcello Novaes), despertando a ira de sua mãe Maysa (Daniela Escobar) e a desconfiança de seu pai, Lucas (Murilo Benício) e avô, Leônidas (Reginaldo Faria).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Cansada de servir como uma marionete da sua família, sobretudo da mãe, que se mostra autoritária e amargurada com a própria vida, Mel decide jogar tudo para o alto e enfrentá-los para viver o amor que sente por Xande, que é um bom rapaz e a ama também.

Em meio a tantas brigas, a menina se vê sem forças e cai em um abismo depressivo. Da retração que precisou ter a vida toda durante a infância e adolescência, precisando ser boa em tudo, vem a rebeldia sem limites.

A entrada de Mel no mundo das drogas

Em capítulos que foram ao ar recentemente em O Clone, Mel ficou louca ao ver Maysa incriminar Xande por algo que ele não cometeu.

Débora Falabella é Mel em O Clone; veja seu final (Divulgação)

Fragilizada pelas inúmeras desavenças e por não conseguir ser quem quer ser, Mel decide então “sair desse mundo” do jeito que pode: experimentando drogas. A primeira é a maconha. E quem oferece à riquinha é Nando (Thiago Fragoso), filho de Clarice (Cissa Guimarães), que já é usuário do entorpecente junto a Cecéu (Sergio Marone).

O irmão de Telminha (Thais Fersoza) logo decidirá parar de usar qualquer tipo de droga, mas Mel, Nando e a colega Regininha (Viviane Victorette) entrarão em uma dependência química gradativa. Não demora muito e eles começam a usar cocaína, sempre misturando com altas doses de álcool.

Tudo isso acontece enquanto Mel passa a morar com Xande, que se desespera ao ver que a namorada se vicia cada vez mais. Mesmo a alertando e tentando ajudar, ela não consegue deixar as drogas.

Sem a ajuda financeira dos pais, para sustentar o vício, Mel começa a roubar pequenos itens da mansão do avô, depois se envolve em assaltos e até vai presa. Até grávida de Xande ela continua a usar entorpecentes.

Quem tem culpa?

A essa altura do campeonato, já há muito telespectador julgando Maysa (Daniela Escobar) pelas atitudes com a filha. Muitas vezes arrogante e vivendo em um mundo fantasioso da classe A, a esposa de Lucas passa do ponto muitas vezes com a filha, e isso desde cedo.

Mel cresceu com a mãe lhe dizendo que ela estava errada em não se arrumar, em não ser igual a outras meninas de sua idade e que a posição social importa mais do que o caráter.

Lucas, Mel e Maysa em O Clone (Divulgação Globo)

No entanto, no lar onde Mel cresceu não esteve só Maysa e seu ar esnobe. Também esteve Lucas, seu pai relapso e que contribuiu para deixar a família ainda mais desestruturada, uma vez que assumiu sua busca incessante por Jade (Giovanna Antonelli). Lembrando que ele chega a deixar de lado os cuidados com Mel para ir atrás da muçulmana.

É fato que a imersão em um vício depende de um conjunto de fatores, incluindo genéticos, por isso, muitas vezes, encontrar um culpado pode ser injusto.

Porém, ao assistir a derrocada de Mel, é possível avaliar o quanto a falta de zelo e generosidade de ambos os pais para com a filha exacerbou sua falta de autoestima, insegurança e medo da vida lá fora. Caso fossem menos egoístas e tratassem o crescimento dela com menos cobranças e mais afeto, talvez Mel não tivesse o desejo de ‘extravasar’ suas angústias nas drogas.

O que dá para ver no fim da trama é que Gloria Perez optou por responsabilizar principalmente Maysa. É ela quem começa a sentir na pele as mazelas de ter uma filha dependente química e que desce do salto para pedir ajuda a Xande para assim poder internar Mel. Lucas, enquanto isso, finge estar presente, mas na realidade mantém sua mente no Marrocos.

Veja também: Ela vira o jogo! Conheça o novo amor de Maysa em O Clone

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....